A última edição da revista japonesa Famitsu revelou o novo projeto do estúdio Platinum Games, intitulado como "Max Anarchy", um jogo de ação e luta para múltiplos jogadores online, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Enquanto Shinji Mikami atualmente trabalha com a Platinum Games de Hideki Kamiya na produção de "Vanquish", seu próprio estúdio, o Tango, vem atingindo paralelamente a meta de cem funcionários. Curiosamente, a última contratação vem da própria Platinum.
Shigenori Nishikawa, diretor de "MadWorld", disse à revista Official Nintendo Magazine que a Platinum Games estaria interessada em produzir uma sequência para o game em questão. O título foi sucesso de crítica, mas um fracasso comercialmente.
Em entrevista cedida ao 4 Guys 1UP, podcast do site americano 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de desenvolvimento da Sega para os Estados Unidos, afirmou que a companhia "provavelmente" não fará mais jogos para o público maduro no Wii, ou seja, para uma audiência acima de 17 anos.
Em uma declaração feita ao site GamesIndustry, Gary Dunn, diretor de desenvolvimento da divisão europeia da Sega, afirmou que a companhia não desanimou em relação ao lançamento de jogos de classificação Mature (isto é, não recomendado para menores de 17 anos) para o Wii.
O site Gamasutra noticiou que o jogo de ação "MadWorld" vendeu 66 mil cópias em março nos Estados Unidos - o título foi lançado no dia 10. Os dados são da NPD, empresa de referência na apuração de vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos.
De acordo com a agência de notícia Reuters, a rede de lojas alemã Galeria Kaufhof deixará de vender jogos e filmes violentos em resposta ao assassinato múltiplo acontecido em uma escola na semana passada.
A Sega anunciou datas concretas para "Phantasy Star Online", para PSP, e "MadWorld", para Wii. O primeiro foi adiantado para 3 de março, enquanto o violento game em preto e branco da Platinum Games vem uma semana depois, no dia 10.
Passados mais de dois anos, ficou claro que o sucesso do Wii se deve à expansão da demografia de jogadores, ou seja, a Nintendo foi buscar uma parcela da população que antes não ligava para games. Para isso, focou-se em títulos simples e casuais.
Em uma recente entrevista cedida ao site IGN, o produtor de "MadWorld", Atsushi Inaba, comentou sobre alguns aspectos do desenvolvimento do título da Sega, que será lançado exclusivamente no Nintendo Wii. Segundo Inaba, uma das afirmativas mais equivocadas sobre o jogo é de que, só por ele ser...