Com a chegada do Nintendo 3DS ao mercado, a Nintendo encontrou uma forma interessante de manter a procura pelo Nintendo DS: diminuir o preço do portátil, que passa a custar US$ 100 nos Estados Unidos a partir de 5 de junho.
Terceiro da franquia, jogo se destaca por ser um RPG japonês inteligente, que busca colocar diversão em cada espaço possível, figurando na galeria dos clássicos do Nintendo DS; videoanálise
De acordo com a Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, o mercado nipônico de games viu uma queda de 24,4% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2008.
A Nintendo anunciou em sua coletiva de imprensa na E3, realizada nesta terça-feira (2) o lançamento de "Mario & Luigi: Bowser's Inside Story", versão ocidental de "Mario & Luigi RPG 3", já lançado no Japão.
Em um período com poucos lançamentos no Japão, os consumidores locais continuaram comprando "Mobile Suit Gundam: Senjô no Kizuna Portable", novo game da série de robôs lançado para PSP, que também foi o campeão no período entre 23 e 29 de março.
"Mario & Luigi 3", terceiro RPG da série "Super Mario Bros." para Nintendo DS, estreou bem no Japão. Entre 9 e 15 de fevereiro, com base nos dados da Media Create, empresa de referência na apuração de vendas de jogos e consoles no país, o RPG superou o lançamento de "Street Fighter IV".