Conforto acessível: veja carros automáticos 'baratos' com até 5 anos de uso
Qual é o carro mais barato, sem pedal de embreagem, que seu dinheiro pode comprar?
Qual é o carro mais barato, sem pedal de embreagem, que seu dinheiro pode comprar?
A partir do dia 1º de outubro, o Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) será obrigatório no comércio de veículos usados e seminovos no estado de São Paulo.
Nesta semana, General Motors, Hyundai, Stellantis e Volkswagen anunciaram férias coletivas para seus funcionários após parada em suas fábricas. O motivo é a baixa demanda do mercado, que compromete as vendas e, por isso, o reabastecimento dos estoques perde o sentido.
Quem busca um automóvel usado ou seminovo costuma valorizar atributos como baixa quilometragem e histórico com apenas um proprietário.
A disparada nos preços dos automóveis, que faz compactos zero-quilômetro como o Volkswagen Gol chegarem a custar mais de R$ 90 mil, está longe de terminar. Segundo especialistas consultados por UOL Carros, os veículos ainda continuarão encarecendo no ritmo atual por mais um ano, no mínimo.
Todo mundo já percebeu que a junção da desvalorização do real com a falta de matéria-prima para a fabricação de novos veículos favoreceu o mercado de carros usados.
O Volkswagen Gol foi o quarto automóvel zero-quilômetro vendido em novembro, com 63.171 unidades licenciadas - bem atrás dos 118.785 emplacamentos do Chevrolet Onix, líder desde 2015, no mesmo período.
Nosso mercado de carros tem cada vez mais opções com transmissão automática. É inegável a comodidade de guiar um carro sem o pedal de embreagem, e conheço poucas pessoas que, depois de experimentar este tipo de veículo, quis voltar para o manual.
Se o cheirinho de carro novo exerce um fascínio irresistível para alguns consumidores, quando se colocam os custos na ponta do lápis a escolha mais racional sempre recai sobre os modelos seminovos.
A compra do carro usado sempre pede um toque de cuidados do cliente, uma vez que - diferentemente do 0 km - não se sabe exatamente por onde o veículo andou nem mesmo como foi conduzido pelo proprietário anterior. Quando se trata de um automóvel de luxo, com valores acima dos R$ 200 mil ou R$ 300...
Minha mãe sempre teve carro. O primeiro foi um Fusquinha azul em 1977, quando tinha 26 anos. Desde então, dirigiu seus carros quase que todos os dias, seja para trabalhar, para levar e buscar eu e minha irmã na escola, ou mesmo para coisas cotidianas, como ir a um mercado ou em um shopping....
Eu tenho uma generosa coleção de revistas de carro. A primeira delas, data de 1978, quatro anos antes de eu nascer. Até pouco tempo, todas elas estavam na casa da minha mãe, já que minha esposa sequer aceitou negociar a ida delas para nosso apartamento. Com uma recente mudança, ganhei um cômodo...
Listas de carros são sempre polêmicas. Em um passado não tão distante, eram tão poucas as opções disponíveis no nosso mercado, tanto que um "top 10" reuniria quase todos eles. Mas hoje são tantas marcas e modelos que dificilmente a minha lista será igual à sua, meu caro leitor.
Quanto dura um motor? Mais do que isso, quanto dura um carro? São perguntas recorrentes, feitas por muitos leitores, quase todos os dias. E a resposta é sempre a mesma: dura o que tiver que durar, só depende do dono.
Sou privilegiado em ter contato diário com algo de que gosto muito, que são os carros. Se por um lado, não tenho condições de ter tudo que gostaria na minha garagem, por outro eu me contento em ter acesso a eles, inclusive podendo guiá-los.
Todo empreendedor escuta que a grande maioria das empresas não passam dos primeiros anos. Diante disso, uma empresa centenária merece, no mínimo, todo nosso respeito. É o caso da francesa Citroën, que acaba de atingir essa marca dos 100 anos, mas que convenhamos, não goza de muito respeito aqui no...
Quarenta mil reais! Eu me lembro muito bem do valor dessa quantia em meados dos anos 1990. Um tio, irmão do meu pai, pagou exatamente isso em um Alfa Romeo 155 Elegante "zero quilômetro". Esse belo sedã com alma esportiva tinha mimos como ar condicionado digital, teto solar e um hipnotizante painel...
Nos últimos anos, cresceu de maneira expressiva o número de empresas que realizam vistorias cautelares. Sabe aquela expressão "tem um em cada esquina"? É por aí.
Tal como um soco no estômago, recebemos a informação que o Honda HR-V Touring, versão lançada em 2017, será oferecido por R$ 140 mil no modelo 2020. Esse valor me pareceu tão surreal que automaticamente comecei a imaginar o que eu compraria com toda essa grana. Fui direto para os classificados...
Balanço divulgado pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) referente ao primeiro bimestre de 2019 aponta crescimento de 7,1% nas vendas de automóveis e comerciais leves usados e seminovos no país, na comparação com igual período do ano passado.