Nem sempre um jogo bom vende bem. E o inverso também é verdade: nem sempre um jogo que vendeu bem é bom. A história dos games está repleta de exemplos que se aproveitaram de um hype marqueteiro, do carinho por uma marca conhecida ou até de "brindes" para seduzir o consumidor.
Ao se julgar pela última E3, a Microsoft não está mais apostando no Kinect para o Xbox One. Inicialmente uma parte central do console, agora a empresa não mostrou nem sequer um jogo ou funcionalidade para o periférico.
A Microsoft anunciou nesta terça (30) que o Kinect for Windows original, que permitia a usuários a utilizar o sensor de movimento em computadores, deixará de ser vendido em 2015, sendo substituído pela versão "v2" do aparelho, baseado no periférico do Xbox One, lançado em novembro.
O novo Kinect que acompanhará o Xbox One será capaz de distinguir duas pessoas falando ao mesmo tempo, revelou Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, durante a Eurogamer Expo, em Londres.
Não é exagero afirmar que o Kinect foi uma espécie de "2º lançamento" do Xbox 360: com mais de 20 milhões de unidades vendidas, o acessório tornou-se tão conhecido quanto a marca Xbox - certamente você já ouviu alguém se referir ao console pelo nome Kinect.
Cirurgiões estão testando uma tecnologia utilizada em videogames que pode facilitar intervenções cirurgicas. A tecnologia Kinect já é usada hoje para diversão. Com ela, as pessoas conseguem jogar videogame sem nenhum controle remoto, já que sensores captam comandos de voz e movimentos do corpo. Nas...
Apresentado ao mundo na E3 de 2009, junto com o Kinect, "Milo" era um game criado por Peter Molyneux (o mesmo de "Fable"), onde você usaria o acessório do Xbox 360 para interagir com um garotinho virtual.
Em 18 de novembro de 2010 o Kinect foi lançado no Brasil com a promessa de revolucionar a forma de jogar videogame, não apenas ao trocar o joystick pelos gestos, mas por permitir executar comandos através da voz. Ao menos se o jogador falasse inglês ou espanhol, os dois idiomas compatíveis com o...
Não há como negar: por mais que a biblioteca do Kinect ainda deixe a desejar em termos de quantidade e qualidade, o acessório em si é uma proposta muito inovadora, permitindo controlar games e acessórios apenas com gestos e voz no Xbox 360.