Do Auto+ (SP) O lançamento da Peugeot Partner Rapid marca um momento histórico para a Stellantis no Brasil, pois é o primeiro resultado real da sinergia entre os grupos PSA e FCA, além de ser o primeiro modelo da Peugeot fabricado em Betim, Minas Gerais - de onde só saiam modelos da Fiat e da RAM....
O Grupo Stellantis, nascido da união entre FCA e PSA, anunciou um acordo com o projeto Ecovagas - iniciativa entre Estapar e Enel X - para a criação de uma rede de recarga para veículos de mobilidade elétrica no Brasil. Como facilidade, clientes da Stellantis poderão recarregar seus carros...
A Stellantis, quarto grupo automotivo mundial nascido da fusão de FCA e PSA, anunciou hoje seus planos para o futuro como empresa presente em mais de 130 países, com mais de 400 mil colaboradores de 150 nacionalidades.
A FCA (Fiat Chrysler) e a PSA selaram sua tão esperada fusão hoje para criar a Stellantis, o quarto maior grupo automotivo do mundo. O novo conglomerado terá fundos o suficiente para financiar a mudança para a eletrificação e enfrentar rivais maiores, como Toyota e Volkswagen.
A Fiat Chrysler e a Peugeot, fabricante da PSA, obtiveram luz verde do órgão de controle de concorrência do Brasil - o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - para sua fusão planejada de US$ 38 bilhões (aproximadamente R$ 214 bi).
A Fiat Chrysler e a PSA devem obter a aprovação da União Europeia para firmarem uma fusão de US$ 38 bilhões (cerca de R$ 214 bi na cotação atual) para a criação da quarta maior montadora do mundo, de acordo com o que pessoas próximas da negociação informaram à agência Reuters.
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo Peugeot SA (PSA) anunciaram hoje o nome corporativo do novo grupo criado pela fusão das duas gigantes da indústria automotiva. A organização oriunda da junção das empresas será intitulada STELLANTIS. A palavra tem raiz no verbo latino "stello", que...
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Peugeot Citroën (PSA) estão sendo investigadas pela União Europeia após se recusarem a oferecer garantias de sua fusão de US$ 50 bilhões (aproximadamente R$ 250 bilhões), afirmaram fontes ligadas ao assunto na última quarta-feira (10).
O grupo francês PSA, que no Brasil tem uma fábrica que produz carros das marcas Peugeot e Citröen, se planeja para que os funcionários da área administrativa na América Latina continuem a trabalhar de casa, de maneira definitiva, mesmo após o fim do isolamento social. A meta é que 100% dos...
Devido ao recente surto de coronavirus, o Grupo PSA irá retirar 38 funcionários de seu staff da região de Wuhan, na China. A área é reconhecida como o ponto zero da epidemia que já deixou mais de 80 mortos e já tem 2.700 pacientes.
Falando sobre sua fusão oficializada nesta quarta-feira, o Grupo PSA e a FCA revelaram que no futuro cerca de dois terços de sua produção automotiva serão distribuídos entre apenas duas plataformas.
Conforme UOL Carros já tinha antecipado, a nova geração do Peugeot 208 será lançado no Brasil em 2020 com produção em El Palomar, na Argentina. A montadora confirmou o início da produção no país vizinho para o ano que vem, em comunicado enviado à imprensa.
Anunciada esta semana, a fusão da PSA, dona das marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, com a FCA, controladora de Fiat, Jeep, Chrysler, RAM, Dodge, Alfa Romeo e Maserati, vai resultar no quarto grupo automotivo do mundo. Mais do que isso, a união de esforços dos dois conglomerados, que vão deter...
O grupo francês PSA (Peugeot-Citroën) e a FCA (Fiat-Chrysler), de capital italiano e americano, oficializaram hoje o projeto de fusão, com o objetivo de criar a quarta maior empresa do mundo do setor de automóveis, e prometeram não fechar nenhuma fábrica.
Um executivo sênior da aliança Renault-Nissan deixou a turbulenta parceria para se juntar ao Grupo PSA da Peugeot, culpando o diretor-executivo da Renault, Thierry Bollore, por forçar sua saída. Arnaud Deboeuf se tornará o diretor de estratégia industrial da PSA sob o comando do executivo Carlos...
Dono da britânica Vauxhall, o grupo francês PSA disse que pode parar a produção do Astra no Reino Unido se o governo britânico não fizer um acordo após sua saída da União Europeia -- o problema é o aumento nos custos de importação de materiais para sua fábrica em Ellesmere Port, na Inglaterra.
Lançado no Brasil no fim de outubro do ano passado, o Citroën C4 Cactus não terá nova geração na Europa, onde estreou em 2015. A despedida próxima do modelo, vendido como hatch médio aventureiro naquele mercado, foi confirmada ao site britânico "Top Gear" por Xavier Peugeot, chefe de produto da...