De cada dez brasileiros, nove afirmam ter reduzido o consumo em 2015, comparado ao ano anterior. O dado faz parte de uma pesquisa do instituto Data Popular divulgada nesta quinta-feira (21). De acordo com o estudo, 91% dos entrevistados deixaram de comprar algo que desejavam no ano passado.
Quase quatro em cada dez brasileiros que recebem vale-refeição venderam o benefício pelo menos uma vez no último semestre. Isso é o que aponta uma pesquisa do instituto Data Popular.
Abrir o negócio próprio e virar patrão é o desejo de 28% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Data Popular nesta terça-feira (23). De acordo com o levantamento, R$ 38,5 milhões de brasileiros têm intenção de empreender.
A proporção de casas em favelas equipadas com TV de LCD, LED ou plasma passou de 46%, em 2013, para 67%, em 2015. O número de endividados também subiu no período.
Um pesquisa divulgada pelo instituto Data Popular aponta que quase metade dos brasileiros (47%) nunca contratariam alguém que mora em favela para trabalhar em sua casa.
O Instituto Data Popular e a Serasa Experian divulgaram nesta terça-feira (18) um estudo que divide a nova classe média brasileira em quatro perfis: promissores, batalhadores, experientes e empreendedores.
Quase metade dos moradores de favelas no Brasil possui TV de plasma em casa, de acordo com um estudo recente do instituto Data Popular. Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados têm pelo menos um aparelho em sua residência.
SãO PAULO - Os gastos dos brasileiros com produtos e serviços de higiene pessoal e beleza cresceram 124% nos últimos dez anos, segundo apontam dados divulgados nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Data Popular.
Nestlé, Samsung, Adidas e Nike são as marcas preferidas dos consumidores da nova classe média no Brasil, aponta pesquisa feita pelo Instituto Data Popular com 22 mil pessoas em todo o país.
Três em cada dez brasileiras fazem algum tipo de poupança atualmente, segundo estudo feito pelo Instituto Data Popular com 15 mil mulheres de todas as faixas de renda. O objetivo da pesquisa foi avaliar como as mulheres se comportam com relação às suas finanças.
Os gastos dos brasileiros com a contratação de serviços dobraram nos últimos nove anos. Os dados são de um estudo feito pelo Instituto Data Popular com base em dados do IBGE de 2002 a 2011.
Mais da metade dos brasileiros que querem comprar a casa própria nos próximos dois anos pertence à nova classe média. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular.
SãO PAULO – De tudo que foi gasto com roupas no Brasil em 2011, 48,4% saiu do bolso da nova classe média brasileira, ou seja, a classe C. Esses indivíduos foram os que mais gastaram com vestuário no ano passado, superando a elite e os emergentes.
Quase metade das pessoas que circulam diariamente pela avenida Paulista, na região central de São Paulo, pertence à nova classe média brasileira. A maioria é jovem, vai a trabalho, e só 14% buscam lazer.
Seis em cada dez brasileiros pertencentes à nova classe média com idade entre 18 e 35 anos pretendem abrir um negócio próprio. Em 91% dos casos, o objetivo é fazer isso nos próximos dez anos.