Seis meses após sair de linha no Brasil, sem deixar sucessor direto ou manutenção do nome, o compacto Volkswagen up! está mais valorizado do que nunca. O modelo se tornou cobiçado no mercado de usados e é anunciado por até R$ 90 mil na internet.
Sexta-feira passada, perto do fim do expediente, uma teleconferência que ficou na memória da rede Volkswagen. Os concessionários receberam verbalmente a notícia de que a montadora deixará de vender o up! no Brasil. Uma pena. A meta agora é atender os últimos pedidos até abril ou maio, lembrando...
A Volkswagen na Argentina comunicou seus revendedores que deixará de comercializar o subcompacto Up! no país. O modelo era vendido no local desde junho de 2014, e sai de cena no nosso país vizinho depois de apenas seis anos, antes de finalizar o ciclo esperado.
A linha 2020 do Volkswagen Up zero-quilômetro começa a sumir das concessionárias e a montadora prepara o lançamento do modelo 2021 para as próximas semanas.
Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage, acabou de ampliar a frota. O "youtuber" postou ontem o primeiro vídeo com seu BMW X3 M Competition zero-quilômetro, com preço sugerido de R$ 579.950, ainda no pátio da concessionária.
O Volkswagen Fox acaba de sair de linha na Argentina, que importava o compacto do Brasil. Aqui, a montadora afirma que não há planos de encerrar sua produção no momento.
A nova versão do Volkswagen Golf conseguiu a nota máxima no teste de segurança do Euro NCAP, ficando com 5 estrelas. A oitava geração do hatch repetiu o bom aproveitamento das últimas quatro avaliações pelas quais passou em testes da entidade.
A partir da linha 2018, a Volkswagen passa a oferecer a linha "esportivada" Pepper ("pimenta", em inglês) também para up! e Saveiro, além do Fox, precursor desta configuração, que surgiu como conceito no Salão de SP 2014 e começou a ser vendido no ano seguinte.
UOL Carros já mostrou a nova cara do up!, que inicia as reformulações de linha da Volkswagen up!. A meta é deixar de lado o aspecto (e o posicionamento) de carro de entrada (papel que volta a ser instantaneamente do Gol) e cativar um cliente de maior poder aquisitivo, que procura um carro mais...
A Volkswagen se esforça para recuperar a imagem arranhada pelo escândalo do dieselgate perante o consumidor europeu. Veículos a diesel simplesmente desapareceram da programação da marca: agora, todo o grupo Volkswagen só fala de uma linha de carros sustentáveis movidos a eletricidade.
Ainda não se sabe se o Mobi será capaz de vender o quanto a Fiat espera -- a marca quer ser líder do mercado. Nem, por exemplo, se ele poderá ter as mesmas 5 e 4 estrelas (para adultos e crianças, respectivamente) que o Volkswagen up! -- que não está entre os mais vendidos do país -- conquistou...
Este é o vídeo-comercial da Volkswagen utilizado para promover o up!, em 2014. A peça foi feita com base na música "Girls just want to have fun", de Cindy Lauper.
Este foi um ano conturbado no setor automotivo: extintor abolido dos carros, recorde de recalls, novos SUVs destronando o Ford EcoSport, motores cada mais eficientes, preço subindo, segurança de carros brasileiros à tona no Latin NCAP, presidentes de montadoras aparecendo mais que seus carros... e...
A chegada do Volkswagen up! TSI, em julho, foi considerada simbólica pela imprensa automotiva brasileira. Tanto pelo motor 1.0 flex de 105 cv (com etanol), com turbo e injeção direta, quanto pela proposta -- por menos de R$ 50 mil, é um dos carros mais rápidos no mercado, mas também é o mais...
Desde o final de semana passada, com a chegada do up! TSI, o Brasil tem pela primeira vez um automóvel mais avançado tecnologicamente em termos de motor que o mesmo veículo comercializado na Europa -- em regra o país vai a reboque de países centrais ou, em alguns poucos casos, até recebe...
A Volkswagen lança o up! TSI, alusão ao motor 1.0 Total Flex de três cilindros da nova versão, capaz de desenvolver 101 cv com gasolina a 105 cv com etanol. O torque (força) máximo é de 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol. Mais informações:...