A Black Friday deste ano teve mais de uma reclamação por minuto, em média, segundo dados do site Reclame Aqui. Das 18h de quinta-feira (23) até o meio-dia desta segunda-feira (27), foram registradas 6.997 queixas, uma média de 1,3 por minuto. No mesmo período do ano passado, foram 5.281...
Depois de tantas lojas prometendo descontos na Black Friday pode acontecer de o consumidor acabar se arrependendo de algumas compras que fez no dia do evento. O que é possível fazer nesses casos? Dá para trocar o produto? Onde reclamar?
Lojas ao redor do mundo registraram movimento intenso nesta sexta-feira (24) por causa da Black Friday, tradicional dia de promoções no comércio Leia mais em UOL Economia
O Procon-SP registrou, até as 15h desta sexta-feira (24), 256 reclamações contra empresas que participam da Black Friday. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a principal reclamação foi a maquiagem de descontos, quando a promoção sobre o preço do produto não é real, com 34,77% das queixas.
Um dos dias mais aguardados no ano por lojistas e consumidores, a Black Friday teve origem nos Estados Unidos e hoje é adotada em vários países do mundo, como o Brasil.
A Black Friday já começou, mas não é porque as empresas estão prometendo descontos que dá para descuidar do orçamento. Apesar de se deparar com ofertas tentadoras, quem não quiser perder o controle das finanças precisa fazer um planejamento e se lembrar de outras contas que tem para pagar.
Quando se fala em Black Friday, o consumidor já está acostumado com oferta de celular, televisão, geladeira, além de outros aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Mas é possível garantir promoções também em produtos e serviços inusitados, como MBA e pós-graduação, vinho, aplicativo de música e...
Fim de novembro chegando, e as cenas dos últimos anos se repetem: lojas e sites de diversos setores anunciam ofertas para a Black Friday. Resultado: correria de clientes em busca de descontos apresentados como imperdíveis. O que leva tanta gente às compras, às vezes de modo compulsivo, e gastando...
O ideal para quem vai fazer compras durante a Black Friday é acompanhar os preços dos produtos e serviços por alguns meses para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Mas o que acontece com quem esqueceu ou não pode fazer esse acompanhamento antes?
A Black Friday deste ano acontece na próxima sexta-feira (24) com promessas de grandes descontos para o consumidor. Apesar de a data ser tão aguardada por quem quer aproveitar as promoções, nem sempre a compra é concluída como esperado.
A Black Friday só acontece oficialmente na semana que vem, mas o consumidor já encontra empresas divulgando promoções antecipadas. Com tantas ofertas, a dúvida é: vale a pena comprar antes do dia 24 de novembro?
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13) diz que o forte da Black Friday no Brasil é online: 92% dos entrevistados planejam aproveitar a tradicional data do comércio --que neste ano será no dia 24 de novembro-- com promoções na internet.
A semana da Black Friday nem começou no Brasil e cibercriminosos já estão aplicando golpes. Um dos mais recentes é um falso e-mail que tem sido enviado para internautas com a promessa de um grande desconto na compra de uma Smart TV.
De olho nas fraudes da Black Friday, o Procon-SP informou nesta quinta-feira (28) que começou a monitorar preços para conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas neste ano. A megaliquidação, inspirada nos Estados Unidos, está marcada para começar à zero hora do dia 24 de novembro.
Hoje (25), muitas pessoas foram as compras para aproveitar as novidades e promoções da Black Friday. O evento promocional veio lá dos Estados Unidos e pelo 6º ano já virou febre no Brasil. Nas cidades paulistas as ofertas também foram muitas viu. Em Bauru, os descontos em alguns locais chegaram a...