O Salão de Genebra, em sua 82ª edição, reuniu 702.014 visitantes nos dez dias em que ficou aberto ao público. Aparentemente um fracasso, visto que esse número representa uma queda de 4,76% em relação à edição de 2011, o evento acabou se destacando pelo conteúdo. De acordo com a organização do...
Que a China é o mercado que mais atrai a atenção das empresas que fabricam carros é senso comum. E engana-se quem pensa que o mercado chinês é atrativo apenas para quem pretende vender os chamados carros de volume: há espaço -- de sobra -- para veículos luxuosos.
Um consenso entre puristas afirmaria que o esportivo ideal tem motor dianteiro, tração traseira e câmbio manual. Destes três itens, a Ferrari F12 Berlinetta não tem apenas um: o câmbio manual. Para compensar essa "falha", ela traz nada menos que um câmbio de dupla embreagem e sete marchas, capaz...
O que aconteceu com a tradicional Land Rover? Primeiro, lançou um carro que rompe com a imagem que sempre tivemos dos veículos da marca: classudos, porém conservadores e quadradões. O veículo citado, obviamente, é o Range Rover Evoque.
Este vídeo de divulgação da romena Dacia mostra os detalhes da minivan Lodgy, fabricada sobre a base dos populares Logan e Sandero e do SUV compacto Duster. Mais barato e menos refinado, modelo será opção à francesa Renault Scénic em alguns mercados, como o brasileiro. Saiba mais na...
Marca de baixo custo da Renault, a romena Dacia pode não atrair a mesma atenção em Genebra do que a alcançada por marcas consagradas. Para o mercado brasileiro, entretanto, os carros da fabricante estão entre os mais interessantes. Basta lembrar de Sandero, Logan e Duster, que em nosso país...