Começa hoje (25) o Super BR Jam, um projeto de caridade envolvendo estúdios de games do Brasil e de outros países. Os estúdios participantes vão criar jogos que serão vendidos para ajudar uma organização que cuida de crianças carentes no país.
A Paradox Interactive anunciou a Edição Free Admission para o jogo "DungeonLand", aventura multiplayer para até quatro jogadores desenvolvida pela brasileira Critical Studios.
Com a proximidade do Brasil Game Show 2013, a indústria brasileira de games ganha destaque. Com o advento e crescimento de uma série de plataformas digitais acessíveis aos pequenos estúdios, a produção de jogos tupiniquim está aumentando em proporções, e já é possível citar uma série de exemplos...
A produtora carioca Critical Studio, do game "DungeonLand", vai fechar as portas em 7 de outubro. A notícia foi dada por Marcos Venturelli, designer do jogo, através do Facebook, na página do evento Super BR Jam.
“Dungeonland”, da carioca Critical Studios, pode não ter caído nas graças da crítica – levou nota 6 (“Razoável”) do UOL Jogos e, no Metacritic, está com uma média de 6.7 -, mas a Paradox, publisher europeu que lançou o jogo no Steam em janeiro, está bastante satisfeita com a performance do game.
Programado para dia 29 de janeiro, o game de ação "Dungeonland" está prestes a realizar um feito inédito: trata-se de um jogo hardcore feito no Brasil, exclusivo para PC, que será vendido no serviço de downloads Steam.
A terceira semana de janeiro é pontuada por uma boa diversidade de jogos, com destaque para o RPG nipônico "Ninokuni: Wrath of the White Witch" (PS3) e para o adventure "The Cave", do cultuado produtor Ron Gilbert.
Desenvolvido por brasileiros, "DungeonLand" ganhou data de lançamento: 22 de janeiro. O jogo já está em pré-venda, e para reservá-lo basta acessar o site oficial do game.
O jogo brasileiro "DungeonLand", distribuido pela Paradox Interactive, só sai no primeiro trimestre de 2013, mas você poderá experimentar o jogo antes, durante o período de teste beta que começará nesta quarta (5).
Em termos de público, a Game Developers Conference 2012 foi um sucesso para os organizadores: o evento registrou cerca de 22.500 visitantes, um aumento de 17% em relação à edição 2011.
Fundada por cinco sócios aficionados por games, autodidatas e muito dedicados, a carioca Critical Studio conseguiu o que um sem número de outras produtoras brasileiras de games morreu tentando: convencer um publisher – no caso, a sueca Paradox, de “Magicka” – a financiar e distribuir o seu jogo,...