Promete muito e entrega tudo. Em poucas palavras, esse é o novo Audi Q8 e-tron Sportback. Sofisticado, moderno e imenso, o então "e-tron" está com design renovado e melhorou um dos principais aspectos de um carro elétrico: a bateria.
A oitava geração do Nissan Sentra, apresentada lá fora em 2019 e que representou uma verdadeira revolução, tem grande parte do seu charme atribuída ao visual esportivo.
Quando o assunto é 'carro aventureiro', a Fiat é a rainha deste segmento, e não por acaso: esse segmento foi basicamente uma criação da marca, que inovou nos anos 90 com a chegada da Palio Weekend Adventure.
Você pagaria quase meio milhão de reais em um Corolla? Saiba que esse daqui vale cada centavo. Nesse caso, não se trata de um modelo "qualquer", e sim o primeiro GR da Toyota a ser vendido no país.
A BYD trouxe mais uma novidade para o Brasil. O lançamento da vez, apresentado no Festival Interlagos, é o sedã elétrico Seal, que chega ao país como um dos mais baratos de sua categoria.
Com visual inspirado no Fusca e interior sofisticado, a GWM apresentou na última semana o Ora 03, compacto elétrico que chega ao Brasil para agitar ainda mais o mercado.
Enquanto a reestilização não chega, o Volkswagen T-Cross ganhou uma edição especial comemorando o festival The Town - evento de música em São Paulo patrocinado pela marca alemã.
Por que a Nissan Frontier vende tão pouco? Mesmo sendo a única caminhonete média com teto solar, motor biturbo e suspensão traseira independente, a japonesa não emplaca nas vendas.
Marcello Sant'Anna e João Brigato testaram a Ram Classic para tentar entender onde essa caminhonete gigante se encaixa no mercado. Afinal, sem motor diesel, os picapeiros fogem. E com um tamanho tão gigantesco, ela não foi feita para a cidade.
João Brigato testou a Chevrolet S10 High Country para compreender o motivo pelo qual ela perdeu o posto de caminhonete média mais vendida do Brasil para a Toyota Hilux.
Novo modelo de entrada da BYD por aqui, o Dolphin quer pegar o segmento de entrada pelo pescoço. Ele é maior e mais sofisticado do que Renault Kwid E-Tech, JAC E-JS1 e Caoa Chery iCar.
Apesar de os grandalhões RAM terem caído no gosto do brasileiro, não necessariamente são práticos para o dia a dia. Mas com a Rampage, a história muda de figura.
João Brigato acelerou a versão Competition Plus do esportivo Audi RS5 Sportback para sentir na pele a potência de seu V6 com 450 cv e nada menos que 61,2 kgfm de torque.
Colocamos lado a lado as picapes médias Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton e Chevrolet S10, todas em suas versões mais caras e equipadas, para um comparativo direto.
João Brigato deu um mergulho no passado e trouxe para os dias de hoje uma importante parte da história da Renault no Brasil - e do mercado automotivo nacional: um Mégane Scénic.