Conceitos e esportivos híbridos brilham em Frankfurt; assista
A 65ª edição do Salão de Frankfurt reune interessantes carros conceituais e grandes representantes do segmento de esportivos -- muitos deles híbridos.
A 65ª edição do Salão de Frankfurt reune interessantes carros conceituais e grandes representantes do segmento de esportivos -- muitos deles híbridos.
Consumidores de automóveis estão cada vez mais exigentes e cobram veículos que tenham bom desempenho aliado a baixo consumo de combustível. Por causa disso, modelos "eficientes" ganham a cada dia mais espaço entre as novidades.
A Volkswagen usou o Salão de Frankfurt, na Alemanha, para ampliar a linha de seus dois modelos mais populares na Europa: o médio Golf, que chega este mês às lojas do do Brasil, ganhou versão elétrica (E-Golf, que chega às lojas no segundo trimestre de 2014) e a familiar Golf Sportsvan (que...
As montadoras de veículos do Japão estão tomando medidas para reconquistar negócios no mercado europeu, lançando novos modelos com consumo eficiente de diesel e interiores mais modernos.
Depois de muita espera, o Volkswagen Golf finalmente mudou. Uma nova geração, a sétima, será vendida no Brasil (que pulou a 5ª e a 6ª). O modelo chega moderno e revigorado.
O designer Marco Pavone, brasileiro, mas que está desde 2005 na sede de estilo da Volkswagen, na Alemanha, é responsável pelo visual dos novos Polo e Jetta. Em conversa com UOL Carros, mostra como são fáceis de se desenhar e de serem reconhecidas as linhas de sua criação mais recente, o compacto...
Os carros esporticos, desde os mais "inocentes" -- como o ainda conceitual Peugeot 308 R -- até os endiabrados -- caso do Porsche 918 Spyder -- marcaram presença no 65º Salão de Frankfurt, que está aberto ao público na Alemanha.
"Acho que esse carro faria muito sucesso em São Paulo, com todo aquele trânsito e toda a pressa de vocês", afirmou nosso sorridente anfitrião no estande montado pela Brabus no Salão de Frankfurt. "O problema seria arcar com o preço e impostos por lá, não?". é mesmo fácil apontar o preço na...
Cupê com pacote esportivo
Em 2011, UOL Carros mostrou ao leitor como era a nona geração do Honda Civic europeu, então debutante (relembre aqui). A questão, à época, era uma só: o hatch europeu era tão esportivo quanto o sedã nacional jamais seria, mesmo quando a nova geração fosse lançada -- algo que ocorreu em 2012.
Perua do médio europeu
Novidades, conceitos e surpresas
A Nissan levou ao Salão de Frankfurt a reestilização do Micra, subcompacto que no Brasil é vendido como March.
Versão furgão do compacto
Sedã de luxo conectado