A nova tabela de alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos elétricos e híbridos, que passa a valer a partir desta quinta-feira (1º), vai aumentar em dez pontos percentuais a cobrança do imposto sobre o BMW i3, que hoje é de 7% e saltará para 17%.
Ter um carro elétrico para usar no dia a dia, para quem roda basicamente na cidade ou em pequenos trechos de estrada, apesar de ainda ser caro, é uma ótima alternativa: imagine não precisar abastecer ou trocar o óleo e resumir as despesas de manutenção com revisões a cada 10 mil quilômetros e......
Este vídeo explica como rodar com o BMW i3, elétrico, no dia a dia. Ainda caro, ele custa cerca de R$ 200 mil, mas não polui, não precisa de abastecimento, chama a atenção por onde passa e ainda diverte quem o dirige. Conheça.
Elétrico alemão
A BMW não quis esperar. Antes mesmo da definição sobre um possível plano de subsídios do Governo Federal (responsável pelo IPI) para veículos movidos a energia alternativa, que pode sofrer mudanças de rumo dependendo do resultado da eleição presidencial de outubro, a montadora alemã resolveu...
A BMW declarou nesta quinta-feira (13) planejar vender um recorde de 2 milhões de carros ou mais este ano. O anúncio veio após a divulgação de resultados melhores que o esperado com aumento do pagamento a acionistas.
A alemã BMW e a especialista em carbono SGL Carbon estão planejando dobrar sua produção conjunta de fibra de carbono para 6.000 toneladas por ano, ante atuais 3.000 toneladas, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto à Reuters neste domingo (16).
Parecia distante, complicado e (ainda mais) caro. Agora, é só (bem) caro: a BMW anunciou o lançamento do monovolume elétrico i3 no Brasil para setembro deste ano. Antes, em março, funcionários serão treinados e já será possível ver o modelo em lojas selecionadas de São Paulo (SP) e Rio (RJ).
Destaques da marca no evento