Após quase seis meses "acéfala", empresa rival do Ibope anuncia novo CEO
A GfK, empresa de software e medição de audiência em todo o mundo, concorrente da Kantar Ibope no Brasil, anunciou hoje que Peter Feld será o novo CEO da casa.
A GfK, empresa de software e medição de audiência em todo o mundo, concorrente da Kantar Ibope no Brasil, anunciou hoje que Peter Feld será o novo CEO da casa.
Nos últimos meses a Kantar Ibope melhorou sensivelmente a qualidade de sua medição de audiência das emissoras abertas e fechadas no país.
Dados de audiência apurados pela empresa alemã GfK mostram que cerca de 62 milhões de brasileiros assistiram em algum momento, por pelo menos um minuto, algum dos 434 capítulos de novelas exibidas na TV em setembro.
A TV Cultura não tem mais contrato com a Kantar Ibope. A emissora paulista trocou a empresa pela GfK, com a qual assinou um contrato de um ano, e irá receber os dados de audiência apenas do instituto alemão.
A TV Cultura assinou contrato com a empresa alemã GfK, que concorre com a Kantar Ibope na medição de audiência das TVs abertas e fechadas.
A TV Cultura se tornou cliente do serviço de medição de audiência da GfK. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo instituto e confirmado pela emissora ao UOL.
A empresa alemã GfK, que concorre com a Kantar Ibope, estreou esta semana um serviço inédito para seus clientes: pela primeira vez uma empresa está medindo audiência de TVs simultaneamente e em tempo real em todo o país.
Dados e acessos inéditos às medições de audiência em tempo real em São Paulo, tanto do Ibope quanto da GfK, mostram diferença de até 50% entre as medições em alguns horários do dia.
Após meses de espera, os dados oficiais de audiência medidos pela GfK passam a ser divulgados ao mercado nesta sexta-feira (1º) . Conforme adiantado pelo colunista do UOL Flávio Ricco, os resultados do instituto, trazido ao Brasil por RedeTV!, Record e SBT, devem ser semelhantes aos já obtidos...
Mais um prazo do início da divulgação dos resultados da GfK se foi – porque o último era para ser agora no final de maio – e o mistério permanece sendo o mesmo de muito tempo, sem qualquer previsão aproximada de quando isto poderá vir a acontecer. Apenas alguns poucos continuam tendo acesso aos...
A empresa alemã de medição de audiência GfK, que se instalou no Brasil em 2014, não tem previsão alguma de quando poderá divulgar os primeiros números auditados para seus clientes Record, SBT e RedeTV!
Pela primeira vez, não só uma, mas três emissoras abertas já consideram abandonar o contrato que mantêm há décadas com a Kantar Ibope --empresa que mede audiências das emissoras abertas e fechadas, além de rádios, em todo o país.
Em uma reunião sigilosa mantida no mês passado em São Paulo, as cúpulas da Record, do SBT e da RedeTV! decidiram manter os investimentos na empresa alemã GfK, que medirá a audiência das emissoras de TVs. O UOL teve acesso com exclusividade a tópicos tratados na reunião. A GfK será a primeira...
Ainda não existe uma data certa e plenamente confirmada, mas já é possível anunciar para maio, segunda quinzena, muito provavelmente na última semana do mês, a divulgação dos primeiros resultados de pesquisa de audiência realizados pela Gfk.
O executivo Ricardo Monteiro, ex-presidente da empresa alemã GfK no Brasil, revelou que um morador de uma favela, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi assassinado no ano passado por ter deixado a empresa instalar um aparelho de medição de audiência (people meter) em sua casa.
Não deixa de ser altamente frustrante para todo o mercado o silêncio em torno do trabalho da GfK, depois da enorme expectativa criada para o início das suas atividades aqui no Brasil.
Desde a oficializada saída do diretor-geral Ricardo Monteiro, nada mais de novo foi anunciado com relação à GfK. Pelo menos nesses últimos dias. Está tudo muito estranho ou não está?
Em uma decisão que terá grande repercussão entre emissoras de TV e o mercado publicitário no país, a empresa alemã GfK decidiu trocar sua direção geral nesta quinta-feira (5).
A aposta que Record, SBT e RedeTV! fizeram ao bancar a entrada de uma nova empresa que mede audiência no Brasil, a alemã GfK, chacoalhou o mercado publicitário e deve render bons frutos em médio prazo, mas os efeitos imediatos não serão nada agradáveis.
Para viabilizar a entrada de uma nova empresa que meça a audiência e o público de seus programas (e anúncios), três das principais emissoras de TV do país estão investindo cerca de US$ 100 milhões.