Céu sempre cinza, sol em forma de borrão amarelo, ar pesado, boca seca e olhos ardentes. São todos sintomas comuns da poluição alarmante nas grandes metrópoles da China. As fabricantes nacionais já despertaram para o problema e mostraram alternativas "verdes" para carros no Salão de Pequim.
Atualmente controlado por uma montadora chinesa, a Dongfeng, o grupo PSA Peugeot Citroën aparece com força no Salão de Pequim 2016. Ao todo, foram quatro estandes, somando os das duas marcas mais famosas com o da recém-emancipada DS e o da própria Dongfeng.
A linha de SUVs e crossovers da JAC no Brasil vai receber importantes modificações até meados de 2017. é o que garante Sérgio Habib, representante oficial das operações da marca chinesa no país.
O visual não será exatamente este. Mas as várias unidades do Corolla Hybrid expostas no Salão de Pequim 2016 servem a um propósito: fazer com que nos acostumemos à linha estética que o sedã adotará no Brasil, em meados de 2017, conforme já antecipado por UOL Carros.
A Geely Motors não faz mais parte do grupo de fabricantes automotivas atuantes no Brasil. Isso apenas dois anos e um mês depois de uma estreia -- ocorrida em março de 2013 --, recheada de pretensões, como a de incomodar JAC, Chery e Lifan e se tornar a chinesa mais popular do país.
Um em cada quatro veículos vendidos na China hoje é um SUV.
O momento instável da economia brasileira afetou de maneira ainda mais cruel as marcas chinesas e derrubou as vendas de todas, certo? Nem tanto assim: a Lifan viu as vendas do X60 caírem muito pouco de 2014 para 2015: de 5.071 para redondas 5 mil unidades. Neste ano, no primeiro trimestre, foram...