O maior salão do automóvel da Alemanha não é mais o gigante que estávamos acostumados a desbravar. O IAA deixou Frankfurt e passou a ser realizado em Munique para se tornar um compacto. É como deixar de jogar a Liga dos Campeões e passar a disputar disputar o Brasileirão.
O Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA) é um dos maiores do mundo. Com uma área de quase 460 km2 e novidades espalhadas por 12 pavilhões, os visitantes caminham, em média, 15 km em um dia na feira.
A Audi deixou de ser patrocinadora do FC Barcelona na temporada 2019/2020. Com isso, o elenco precisou se desfazer da frota de carrões, que incluía modelos como o SUV-cupê Q8, recém-lançado no Brasil.
Carros elétricos, autônomos e até soluções alternativas de mobilidade dominam o Salão de Frankfurt. Mas ainda há (muito) espaço para o culto aos carros antigos. Eles estão em vários estandes e até circulam entre os 11 (sim, ONZE) pavilhões do evento.
Os salões de automóvel como conhecemos estão com os dias contados. A edição 2019 de Frankfurt reflete os primeiros sinais de uma mudança que parece inevitável na indústria automotiva.
Após revelar no Salão de Frankfurt o ID.3, a Volkswagen anunciou uma linha carregadores domésticos para abastecer as baterias do primeiro carro 100% elétrico da marca alemã.
O Captur é um dos SUVs campeões de venda da Renault na Europa. A partir daí é possível imaginar sua importância no mercado europeu. Talvez por isso é que a fabricante resolveu expor uma unidade do modelo no Salão de Frankfurt, mesmo sem investir pesado em um estande na feira.
Faz alguns anos que as peruas deixaram de ser a escolha preferida das famílias brasileiras. Antes soberanas nas garagens de quem precisa levar a família toda com espaço e segurança, elas foram rapidamente substituídas pelos SUVs.
A chinesa Hongqi aproveitou o Salão de Frankfurt para fazer a sua estreia na Europa. Com planos de exportar modelos para o continente, a marca apresentou dois conceitos para testar a receptividade do público.
Converter um clássico como um Volkswagen Fusca em um veículo elétrico. Esta é a proposta da eClassics, empresa especializada na transformação do modelo em um carro movido a eletricidade. A companhia é um dos expositores do Salão de Frankfurt, na Alemanha.
A Audi apresentou no Salão de Frankfurt a nova geração do RS 7 Sportback. A maior novidade do cupê de quatro portas está no tamanho, que aumentou. Agora ele possui pouco mais de cinco metros de comprimento, enquanto a largura subiu para 1,95 metro.
A Honda é a única fabricante japonesa presente no Salão de Frankfurt. Talvez por isso é que a empresa resolveu fazer um importante lançamento no evento alemão.
Depois de ter antecipado o desenho do novo Land Rover Defender em junho, a Lego finalmente divulgou o kit para montar do SUV - na sequência de seu lançamento no Salão de Frankfurt, ontem.
O Corsa foi um dos modelos mais revolucionários da história da Chevrolet no Brasil. Suas formas arredondadas causaram espanto em meio a carros antiquados e logo o compacto virou sucesso de vendas.
O Salão de Frankfurt é um dos maiores do mundo. Bienal, ele reveza com o de Paris no posto de mais importante feira da indústria automobilística na Europa. Muito à vontade em casa, as fabricantes alemãs marcaram seu lugar. BMW, Mercedes e Volkswagen, incluindo boa parte das marcas do grupo VW,...
A Hyundai trouxe uma pequena grande novidade para o Salão de Frankfurt. A nova geração do i10 está entre as principais atrações do evento, especialmente para os brasileiros.