O Salão do Automóvel de Tóquio foi renomeado para Salão da Mobilidade do Japão e faz todo sentido. O evento aberto à mídia mundial nos dias 25 e 26 de outubro revela carros exclusivos, dezenas de conceitos futuristas e uma onda gigante de elétricos.
Ruas apertadas lotadas de gente fazem parte da paisagem de Tóquio. A falta de espaço na metrópole que tem mais de 37 milhões de habitantes em uma área de 2.118 km² faz com que os estacionamentos precisem quebrar a cabeça para acomodar os carros.
Carros elétricos ganharam um injusto estigma de serem insossos. Aos poucos, porém, este panorama está mudando graças a modelos como os veículos da Tesla. E em breve a Nissan também pode entrar na jogada.
Ainda não foi desta vez que a Toyota revelou pelo menos um esboço de seu novo SUV compacto que será vendido no Brasil em 2021. Porém, quem visitar o Salão de Tóquio poderá ter um "tira-gosto" do que está por vir no estande da Daihatsu.
A Nissan revelou hoje seu mais novo carro-conceito no Salão de Tóquio. Chamado de Ariya Concept, ele é um SUV elétrico composto de dois motores - tecnologia que permite ao veículo entregar potência de maneira instantânea às quatro rodas "melhor que carros esportivos premium", segundo a Nissan.
A Lexus mostrou no Salão de Tóquio um veículo conceito elétrico. Chamado de Lexus LF-30 Electrified Concept, ele chega como precursor do primeiro modelo totalmente elétrico a ser vendido pela fabricante, que será revelado no próximo mês.
A frota de táxis é marca registrada das maiores metrópoles do mundo. Dos veículos amarelos em Nova York aos clássicos "black cabs" de Londres, eles já viraram marca registrada da paisagem dos grandes centros urbanos.
A Toyota assumiu de vez a intenção de virar uma empresa prestadora de serviços de mobilidade. Este planejamento ficou muito claro durante a apresentação das atrações da empresa para o Salão de Tóquio.
Não existe Salão do Automóvel mais peculiar do que o realizado em Tóquio, que estará aberto ao público em geral entre 24/10 e 04/11. O evento (que é realizado a cada dois anos, como ocorre com as feiras de São Paulo, Paris e Frankfurt) pode mostrar muita coisa voltada para o mercado local, mas...
Aberto ao público no sábado passado, o Salão do Automóvel de Tóquio, organizado a cada dois anos, é uma exposição curta (termina no próximo dia 5) e predominantemente voltada ao próprio mercado. No entanto, tecnologias do momento que incluem carros autônomos, híbridos e elétricos são motivos de...
O Salão de Tóquio nunca foi uma mostra encaixadinha no padrão dos principais salões mundiais, sejam os dedicados a motocicletas ou a automóveis. Para começar, ele mistura motos e carros. E em um passado não tão distante, era comum ouvir dizer que tratava-se de um evento de características locais,...
Mesmo sem qualquer sinal oficial de que o Governo Federal realmente vá incentivar a produção de carros elétricos e/ou híbridos e sua estrutura de abastecimento (existem apenas isenções tímidas para vendas a nível federal, estadual e municipal), as fabricantes começam a anunciar planos concretos...
Além dos diversos protótipos conceituais, ideias para o futuro da mobilidade e de carros da submarca Daihatsu para países emergentes, a Toyota, uma das anfitriãs do Salão de Tóquio 2017, mostra em seu espaço seu projeto oficial para ser a empresa responsável pelos táxis durante os jogos Olímpicos...