Realizado na última sexta (2), a premiação The Game Awards 2016 - considerada o "Oscar dos games" - teve um público de 3,8 milhões de espectadores, um aumento de 65% em relação ao ano passado.
Realizado na noite desta quinta-feira (1º) em Los Angeles, a cerimônia do The Game Awards 2016 premiou os melhores jogos do ano, antecipou algumas novidades que estão por vir, e mostrou um pouco da verdadeira cara da indústria dos jogos.
A madrugada desta sexta-feira (2) foi de redenção para o produtor Hideo Kojima. Homenageado - e ovacionado - durante o The Game Awards, a principal premiação da indústria de games, ele também foi saudado pelo cineasta Guillermo del Toro por meio de seu perfil no Twitter.
O shooter multiplayer "Overwatch", desenvolvido pela Blizzard, de "World of Warcraft" e "Diablo", foi o ganhador do prêmio de melhor jogo do ano no The Game Awards 2016.
A produtora Telltale revelou, em um teaser curtinho durante a premiação The Game Awards, que está produzindo um game de "Guardiões da Galáxia", o popular grupo espacial da Marvel Comics.
Em uma transmissão pelo canal oficial do The Game Awards no Twitch, o criador e apresentador do evento, Geoff Keighley, procurou explicar a remoção dos jogos "Pokémon Uranium" e "AM2R" da categoria de "Melhor Criação por Fãs".
Antes concorrentes da categoria "Melhor Criação por Fãs" do The Game Awards 2016, os jogos "Pokémon Uranium" e "AM2R" foram removidos da premiação pela organização do evento.