Itaú leva Boca Rosa ao SXSW, Ambev teve Bündchen na Sapucaí: faz sentido?

O Itaú chegou com grande peso ao SXSW. O banco se tornou a primeira empresa brasileira a patrocinar o festival, um dos maiores eventos de inovação do mundo, com logo estampado por todos lados e trazendo uma grande comitiva. Porém, com a proximidade do fim dos trabalhos em Austin, no Texas, não...

Consumo de vídeo dispara e clickbait engole CNN, Jovem Pan e até Bonner

Veículos que propagam clickbait e fake news não são uma novidade. É crescente o número de sites e perfis em redes sociais que copiam e distorcem notícias em busca de cliques. A coluna já falou de como famosos são usados para chamar sua atenção, como os algoritmos do Google são enganados e explicou...

Carnaval deixa de ser atraente na TV e expõe dilema da Globo e emissoras

O fato da Globo ter vendido apenas uma cota de publicidade para a transmissão do Carnaval e caminhar para um prejuízo milionário é um banho de água fria na emissora carioca e nas escolas de samba. O momento econômico é ruim e o mercado de publicidade está em crise, mas o fato é que a transmissão...

Carnaval na Globo tem cotas encalhadas e caminha para prejuízo milionário

A Globo já imaginava que vender o Carnaval de 2023 seria uma tarefa difícil, tanto que reduziu drasticamente o compromisso financeiro com as escolas de samba de São Paulo para este ano, mas a emissora não imaginava que seria tão ruim. A Globo vendeu somente uma cota de patrocínio do Carnaval, como...