Carnaval 2005
BUSCA


08/02/2005 - 13h31
Por dentro dos camarotes: Naomi, Guga e... Maria do Carmo!

MARIA ESTER RABELLO
Especial para o UOL, do Rio

A top model Naomi Campbell participou pela primeira vez da festa na Sapucaí, desfilando como destaque do segundo carro alegórico da Portela, na madrugada de hoje. "Eu amo o Rio e o Brasil, e já me sinto praticamente como uma brasileira", disse a modelo, momentos antes de entrar na avenida. Naomi desfilou com uma fantasia um tanto discreta para os padrões das modelos brasileiras que se exibem na Sapucaí.

***

Qualquer mulher que circula pelo Sambódromo sabe que não dá pra usar uma camiseta comum de mangas enormes e decote careca e ficar charmosa. Por isso, boa parte das foliãs que circulam pelos camarotes dá um jeito de customizar sua camiseta, seja colocando um brilho ou simplesmente cortando. Afinal, barriguinhas saradas precisam aparecer. Como diz a corretora de imóveis de Goiânia Mirela Mesquita, "estava muito tampado...". Isso vale pra todo mundo. A jornalista Adriana Colmenero disse que customizou por causa do calor: "Mas dá mais charme, também".
Para quem não sabe dar seu jeito próprio, o camarote da Brahma oferece a customização. Quem já quer chegar assim, no Porcão, no Aterro do Flamengo, ponto de onde partem os ônibus, existem duas meninas dando um jeito nas camisetas. Dentro do camarote, duas costureiras também adicionam brilho com fios de paetê e pedras. Fazem também tiaras, cintos e gargantilhas.

***

Alcione não conseguiu assistir o fim do desfile da Porto da Pedra, apesar de ter gostado da idéia de a escola ter vindo com samba antigo da Unidos da Ilha: "Foi bom. Levantou o pessoal", disse a Marrom, ela mesma sentada na arquibancada do camarote da Brahma: "Tô cansada desde ontem" . Alcione desfilou ontem pela Mangueira, única escola em que sai, porque é mangueirense roxa. Ou melhor, verde e rosa, até nas unhas que pintou e em que aplicou strass das cores de sua escola.

***

Os fotógrafos ligados à Arfoc, Associação dos Repórteres Fotográficos, tinham armado um protesto. Iam colocar as câmeras no chão diante de Luma de Oliveira, como fizeram em 2003, quando a então Rainha da bateria da Viradouro processou um fotógrafo que registrou uma imagem de sua calcinha. Mas, ontem, o tumulto foi tão grande na concentração da Caprichosos de Pilares quando Luma entrou, que o protesto gorou. Centenas de cinegrafistas e fotógrafos da imprensa estrangeira alheios ao protesto começaram a clicar, clicar, clicar a bela....!!! Os associados da Arfoc não tiveram outra saída senão também fazer as fotos.

***

A modelo e agora apresentadora de TV Ana Hickmann está ralando muito nesse Carnaval. Ana fez, para a Record, cinco boletins por noite direto do camarote da Brahma no Sambódromo. Em menos de 15 minutos, na noite de segunda, gravou com Milton Neves, Junior e Bernardinho. Entrevistadora e entrevistada, ainda teve que parar para tirar fotos com fãs e falar com os repórteres: "O pior", diz Ana, "é o assédio dos fãs e da imprensa, que me atrasam um pouco as entrevistas". "Mas tá dando pra levar", diz a loura bem-humorada. A apresentadora e modelo, que não desce de um salto alto, tem sempre que assistir às brincadeiras dos entrevistados que ficam na pontinha dos pés para falar com ela. Ana só ri.

***

A VJ Penélope da MTV estreou no Carnaval do Rio de Janeiro. Circulava pelo camarote toda animada apesar de não gostar de samba. Ela explica: "Não é um ritmo que eu ouça em casa, mas assim, ao vivo, acho muito contagiante". A baiana Penélope, que já pulou muito Carnaval em Salvador, estrearia também desfilando, como destaque, num carro da Grande Rio, vestindo fantasia de indiana. "Tô na maior expectativa", disse, antes de cair na avenida.

***

Membros da mesma família na novela "Senhora do Destino", Adriana Lessa, Nuno Mello, Jessica Sodré e Ronnie Marruda não se desgrudam também no Carnaval. No domingo, foram ao camarote da Vivo e Grande Rio, escola que está dando apoio à gravação das cenas da novela na avenida. Ontem, o núcleo da Vila São Miguel da novela estava circulando pelo camarote da Brahma.
Para Jessica, camarote é novidade, mas ela desfila desde pequena pela Beija-Flor, sua escola do coração: "Já fui até porta-bandeira mirim". Jessica, a Diane da novela, ainda mora em Nilópolis e ficaria na avenida até a Beija-Flor passar, para torcer pela sua escola.
Nuno até foi convidado a sair na Grande Rio, mas disse que é "doente do pé". Por isso, prefere só olhar

***

Tumultuada como a chegada de Gisele Bündchen na segunda foi a de Guga no camarote da Brahma, ontem. Aos 0h20, um tumulto de fotógrafos, repórteres e fãs se formou na quadra de samba do camarote. Guga ainda chegou a ir até o parapeito, mas não conseguiu ver muito do desfile da Viradouro, que estava na avenida. Ofuscado pelos flashs, o tenista subiu para a cobertura do camarote com aproximadamente 15 pessoas que estavam com ele, incluindo a namorada, Leticia. Guga não quis conversar com a imprensa.

***

Clodovil estava sentado junto ao parapeito do camarote da Brahma quando Guga desceu da cobertura do camarote. Uma das promoters pediu para o costureiro chegar um pouco para o lado para que Guga também pudesse se sentar. Clodovil perguntou: "que Guga?". Quando a moça explicou que era o tenista, o veneno destilou: "Com o dinheiro que ele tem, pode comprar um camarote só pra ele".

***

Leonardo Miggiorin, o Xao Lin de "Senhora do Destino", estava dando sopa solteiro pelo camarote da Brahma. Diz ele que não está namorando, mas está "enrolado". Leonardo foi convidado a desfilar pela Grande Rio, mesmo não fazendo parte do núcleo da novela que vai gravar na Sapucaí. Está tentando se poupar nesse carnaval porque "a reta final da novela é muito puxada". Leonardo diz que só tem ido à praia e encontrado amigos em casa. O mineiro que só morou em cidades onde não existe Carnaval garantiu que ano que vem aceita o convite da Grande Rio.

***

Luiza Brunet estava visivelmente chateada na concentração com o atraso da Portela, que desfilou antes de sua Imperatriz. Só melhorou o humor quando a atriz Suzana Vieira chegou. O papo das duas animou a ex-modelo, que disse que a atriz agora ia ser convidada para Rainha da Bateria e ouviu de Suzana que ninguém compete com ela. Quem ouviu a conversa ficou na dúvida se Suzana já tinha incorporado a personagem duas escolas antes da gravação da novela ou se já não consegue falar sem o sotaque de "Maria do Carmo".

ÍNDICE DE CARNAVAL 2005 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/12/2005

19h26- Ford planeja reestruturação mais drástica do que o esperado

19h25- Cotações do ouro nos principais mercados latino-americanos

09/11/2005

20h44- Ingressos para o Carnaval 2006 de São Paulo começam a ser vendidos

15h50- Luiza Brunet está fora do Carnaval 2006

08/11/2005

15h45- Sem Monique Evans, escola de samba inscrições para rainha da bateria

16/10/2005

16h32- Petroleira venezuelana quer patrocinar a Unidos de Vila Isabel

13h30- Claudete Troiano mostra que tem gingado na quadra da Tom Maior

15/10/2005

17h48- Vera Gimenez diz que o coração de Luciana continua sendo da Grande Rio