Carnaval 2006
BUSCA


Últimas Notícias
28/02/2006 - 04h11
Unidos da Tijuca encerra desfile favorito que teve de "Fuscão Preto" a "Y.M.C.A."

Da Redação

A Unidos da Tijuca encerrou por volta das 5h desta terça o seu desfile sobre a música que empolgou a arquibancada e tornou a escola uma das fortes favoritas a campeã do Carnaval 2006, ao lado da Beija-Flor, que desfilou no primeiro dia.

O carro abre-alas, intitulado "Resumo da Ópera", rendia homenagem a Mozart, compositor do qual se comemora este ano os 250 anos de nascimento.

O segundo carro, em formato inspirado e intitulado "Mamãe Eu Quero", em homenagem às marchinhas de Carnaval, trazia um grande bebê negro com a chupeta na mão. A base do carro era feita de 3.000 chupetas coloridas. As alas em volta do carro lembravam outras marchinhas como "Máscara Negra" e "Aquarela Brasileira".

Com vestidos ultracoloridos, a ala das baianas rendia homenagem a Carmen Miranda e seu sucesso "Disseram que Voltei Americanizada". Seguiu-se o carro "Nega do Cabelo Duro", cujas mulatas inspiravam-se nas personagens do cartunista Lan.

Outro carro fazia homenagem ao filme "E.T.", de Steven Spielberg, com carnavalescos pedalando bicicletas suspensas no ar. Algumas alas faziam referências ao cinema, como a dos caubóis de "Butch Cassidy" e sua música-tema "Raindrops Keep Fallin' on my Head", o personagem Carlitos de Charles Chaplin e Gene Kelly em "Cantando na Chuva".

Chico Buarque teve sua música "A Banda" citada numa ala com carnavalescos que tocavam bumbos. Luís Melodia foi lembrado na ala "Negro Gato", com os integrantes vestidos de preto com cauda e máscara felina.

Um destaque fantasiado de Chacrinha coroava um carro montado com diversos Fuscas pretos, em referência à canção "Fuscão Preto", sucesso na voz de Sérgio Reis.

Outras alas homenageavam grandes sucessos estrangeiros, como "Y.M.C.A.", do Village People, e "Vogue", de Madonna.

O melhor carro alegórico, em homenagem à música disco, trazia uma pista de discoteca cujas cortinas se abriam e fechavam. A cada abertura, os carnavalescos apareciam vestidos de um cantor: Elvis Presley, James Brown, Roberto Carlos. Um DJ fantasiado de Mozart comandava as picapes.

Para encerrar, o carro "Ópera de Rua" trazia uma arquibancada em que os integrantes desenrolaram as bandeiras das 14 escolas que participam do Grupo Especial este ano.

A Tijuca tenta vencer o Carnaval 2006 depois de terminar vice-campeã em 2004 e também em 2005.

ÍNDICE DE CARNAVAL 2006 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/03/2006

19h03- Mulher é baleada em desfile das campeãs do Rio; Tijuca causa polêmica

18h54- Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel

17h09- Letícia Spiller desfila com os pés machucados

16h59- Chávez considera "vitória" a conquista da Vila Isabel no Carnaval

15h35- Maria Paula se esbalda em camarote, no Rio

14h45- Chávez confirma sucesso no financiamento da PDVSA à campeã Vila Isabel

12h39- Desfile das campeãs do Rio: Boite animada no camarote, Valéria Valenssa e Carnaval venezuelano

12h15- Jorge Benjor, Elza Soares e outros músicos assistem ao desfile das campeãs do Rio