Carnaval 2006
BUSCA


Últimas Notícias
01/03/2006 - 17h13
Vila Isabel é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Da Redação

A campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2006 é a Unidos de Vila Isabel, que desfilou o enredo "Soy loco por ti, América - A Vila canta a latinidade". (ouça o samba).

A apuração da vencedora do Carnaval carioca terminou às 17h13 e coroou a escola, que já venceu uma vez no Grupo Especial. Em 2005, a Vila ficou em 10º lugar.

A Vila Isabel teve com patrocinadora este ano a estatal venezuelana no Petróleo, Pdvsa, maior empresa do país liderado por Hugo Chávez.

O enredo contou a saga do continente e das miscigenações. Carros alegóricos homenageavam de Carmen Miranda a Simon Bolívar, passando pela festa dos mortos mexicana. Joãosinho Trinta puxou a escola numa cadeira de rodas motorizada.

A vice-campeã 2006 foi a Grande Rio, com o enredo "Amazonas, o Eldorado é aqui". Com o mesmo número de pontos no final, a Vila venceu por melhor colocação no quesito samba-enredo. Em terceiro lugar, ficou a escola Unidos do Viradouro.

O desfile das campeãs acontece no sábado, dia 4, a partir das 20h. Participarão deste desfile as seis escolas com melhor colocação: Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Viradouro, Mangueira, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

Foram rebaixadas as escolas Acadêmicos da Rocinha e Caprichosos de Pilares. Uma escola do Grupo de Acesso vai subir para o Grupo Especial.



ÍNDICE DE CARNAVAL 2006 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/03/2006

19h03- Mulher é baleada em desfile das campeãs do Rio; Tijuca causa polêmica

18h54- Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel

17h09- Letícia Spiller desfila com os pés machucados

16h59- Chávez considera "vitória" a conquista da Vila Isabel no Carnaval

15h35- Maria Paula se esbalda em camarote, no Rio

14h45- Chávez confirma sucesso no financiamento da PDVSA à campeã Vila Isabel

12h39- Desfile das campeãs do Rio: Boite animada no camarote, Valéria Valenssa e Carnaval venezuelano

12h15- Jorge Benjor, Elza Soares e outros músicos assistem ao desfile das campeãs do Rio