Carnaval 2006
BUSCA


Últimas Notícias
27/02/2006 - 03h24
Imperatriz repete desfile tecnicamente impecável, mas não anima



RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Imperatriz Leopoldinense bem que tentou animar o público da Marquês de Sapucaí na madrugada desta segunda-feira, com todos os integrantes cantando o samba, mas o retorno não veio. A escola acabou mantendo a tradição e realizou seu desfile quase tecnicamente impecável.

A terceira escola a entrar na avenida contou a história do italiano Giuseppe Garibaldi e suas aventuras pela América do Sul, nas palavras do escritor Alexandre Dumas. A Imperatriz aproveitou para colocar referências de outros personagens de Dumas, especialmente "Os Três Mosqueteiros".

O enredo "Um por Todos e Todos por Um" foi apresentado quase sem erros. Mas houve problemas com uma ou outra fantasia que caiu na avenida e com os espaços entre as alas, principalmente após o recuo da bateria.

Se a evolução da escola não foi tecnicamente perfeita, a apresentação da bateria foi eficaz. Estreante como rainha da bateria, Luciana Gimenez também tentou cativar o público. Mesmo sem mostrar muito samba no pé, a apresentadora cumprimentou diversas vezes a platéia e reverenciou os ritmistas.

Para mostrar a saga de Garibaldi, que foi expulso da Itália e veio para o Brasil, apaixonando-se por Anita, os integrantes usaram fantasias pesadas, com muito pano e grandes adereços que imitavam cavalos, bonecos, avestruzes e onças.

O predomínio do dourado trouxe luxo e luz ao desfile, que começou sóbrio com muito preto e rosa, e foi ficando multicolorido com verde, azul e laranja. Na comissão de frente, espadachins em cavalos de rodinhas fizeram alusão aos mosqueteiros.

As alegorias misturavam diversas referências, desde os nobres em bailes de máscara, até o povo dos vilarejos de Santa Catarina. Enquanto um carro trazia cavalos alados, outro trazia colunas douradas e um enorme coração e um terceiro mostrava bois que puxavam uma carroça com um barco dentro.

Para finalizar, a Revolução Farroupilha virou inspiração para alas com integrantes vestindo fantasias feitas de saco de estopa e carregando rifles.

(Por Nathália Ferreira)

ÍNDICE DE CARNAVAL 2006 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/01/2007

16h21- James Bond, mito da nossa época, vira objeto de estudo de intelectuais em Paris

09/01/2007

20h38- Os prováveis candidatos ao Oscar

20h20- Ingressos para o Carnaval de São Paulo serão vendidos em pontos em SP, RJ e MG

16/11/2006

19h46- Preta Gil será rainha de bateria da Mangueira

06/06/2006

10h55- Sapucaí terá viagem da Noruega à Africa no Carnaval 2007

21/03/2006

10h46- Cotações do Banco Central Europeu (BCE)

05/03/2006

19h03- Mulher é baleada em desfile das campeãs do Rio; Tijuca causa polêmica

18h54- Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel