UOL Carnaval 2007UOL Carnaval 2007
UOL BUSCA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18/02/2007 - 01h45

Sob aplausos, Mauricio de Sousa fecha desfile da Unidos da Peruche

Da Redação

Alexandre Schneider/UOL

Mauricio de Sousa desfila pela Unidos do Peruche

Mauricio de Sousa desfila pela Unidos do Peruche

Para ressaltar a importância da leitura e cultura no país, a Unidos do Peruche levou a história do desenhista que, em 1958, deixou o jornalismo para se dedicar ao quadrinho. Em 1970, Mauricio de Sousa lançou a primeira revista da Mônica, personagem inspirada em sua filha.

O carnavalesco Augusto de Oliveira propôs uma viagem à infância com um desfile leve e com colorido alegre. As alegorias traziam materiais muito diferentes como plumas, acetato, entre outros.

O primeiro carro "O Nascimento" trouxe todos os personagens da Turma, cegonhas carregando os bebezinhos e vários berços ao redor com os personagens dentro deles.

Cada carro tinha um destaque da obra do quadrinista, mas o principal foi a presença de Mauricio de Sousa e membros de sua família no último carro, que entrou na passarela do samba sob aplausos do público.

O carro trazia disco voadores, que foi feito a partir de um depoimento do desenhista que disse que gostaria de ser abduzido.

Por problema no carro alegórico na concentração, uma ala teve que ser adiantada. Depois este mesmo carro seguiu, aparentemente, sem dificuldades.

Durante o percurso uma chuva de prata caiu sobre o público presente no Anhembi.

Aline Barbosa, dançarina do balé do "Domingão do Faustão", brilhou como madrinha da bateria batizada como "Turma do Penadinho", composta por 200 componentes.

Veja a seguir ordem dos desfiles do segundo dia:

1h30 - Mancha Verde
2h25 - Águia de Ouro
3h20 - Rosas de Ouro
4h15 - Mocidade Alegre
RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE

Shopping UOL