PUBLICIDADE
Topo

Blocos de rua de São Paulo terão história contada no doc "Direito à Folia"

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/02/2019 10h56

O filme "Direito à Folia" busca recursos por meio de uma vaquinha no Catarse para seu lançamento. O documentário, que vem sendo produzido desde 2016, contará a história do crescimento do Carnaval de rua de São Paulo. 

Até o final de 2018 foi produzido sem nenhum apoio financeiro, além de todo o material para a montagem e conteúdos distribuídos nas redes sociais.

Com mais de 37 entrevistas com pessoas diretamente ligadas à folia, o longa tem como objetivo colocar em discussão o crescimento do evento em São Paulo como uma manifestação popular, livre e plural.

No ano passado, o Carnaval de rua de São Paulo levou cerca 12 milhões de pessoas às ruas, se consolidando não só como um excelente negócio mas também como o maior evento multicultural do país.

Para colaborar com o projeto clique aqui.