Topo

Carnavalesco Paulo Barros está de volta à Unidos da Tijuca

Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o carnavalesco Paulo Barros - Divulgação/Geissa Evaristo
Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o carnavalesco Paulo Barros Imagem: Divulgação/Geissa Evaristo

05/06/2019 19h18

A Unidos da Tijuca anunciou hoje a volta de Paulo Barros. O carnavalesco, que comandou a escola em três de seus quatro campeonatos (2010, 2012 e 2014), está de volta à agremiação do morro do Borel após seis anos de afastamento.

A contratação foi selada após reunião com o presidente da escola, Fernando Horta. Em breve declaração, divulgada pela assessoria da escola, o artista comemorou seu retorno. "Tenho o sentimento de estar retornando para casa. Será um carnaval com o espetáculo que a Tijuca merece", afirmou.

Barros, que também fará, para 2020, o Carnaval da Gaviões da Fiel, em São Paulo, volta para a escola onde estreou no Grupo Especial para dar início à sua terceira passagem.

Na primeira fase, entre 2004 e 2006, chamou atenção pelas alegorias humanas e trouxe uma nova linguagem de desfile, colocando a Tijuca, até então escola do pelotão intermediário, como uma postulante ao título.

Após trabalhar na Viradouro e Vila Isabel, Barros voltou para a sua segunda fase na azul e amarela. De 2010 a 2014, foram três títulos, sendo o primeiro, com o enredo "É Segredo", um desfile de alto impacto, que entrou para a história do Carnaval.

Em 2015, foi para a Mocidade e, depois, na Portela, foi campeão em 2017. Após mais uma breve passagem pela Vila Isabel, em 2019, esteve na Viradouro, onde ajudou a escola, que vinha do Grupo de Acesso, a chegar ao vice-campeonato.

A apresentação de Paulo Barros acontecerá em breve, com um evento na quadra da escola, em data ainda a ser divulgada.

Anderson Baltar