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Ricky Hiraoka


Como Sabrina Sato vai se preparar para o Carnaval?

Marcello Sá Barretto/Brazil News
Sabrina Sato no ensaio da Vila Isabel no início do ano Imagem: Marcello Sá Barretto/Brazil News
Ricky Hiraoka

Formado em jornalismo pela USP e pós-graduado em roteiro pela FAAP, Ricky Hiraoka foi colunista social na revista VEJA SÃO PAULO e na L'Officiel, colaborador de títulos como Glamour, Estilo e Boa Forma e apresentador da TV Marie Claire. Como roteirista, escreveu as séries Z4 (SBT/Disney), Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), alem do reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery) e o humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow).

12/12/2018 04h00

Carnaval só é Carnaval com Sabrina Sato desfilando com looks elaborados e distribuindo simpatia por onde passa. Onipresente em escolas de samba e bailes disputadíssimos, a apresentadora se tornou o maior nome da folia brasileira nos últimos quinze anos. Focada em exercer seu novo papel, o de mãe de Zoe, Sabrina adotou uma dieta pós-parto para estimular a produção de leite, mas que também ajuda a desinchar e a desinflamar o corpo de maneira saudável para retomar a boa forma a tempo de arrasar no Carnaval.

O cardápio contempla, pelo menos, cinco refeições diárias. O café da manhã é composto por shakes de frutas batidos com leite de amêndoa, castanha ou coco e ovos mexidos para dar saciedade, manter a massa muscular e ajudar na lactação. Em seguida, há a ingestão de algumas castanha-do-Pará para baixar o cortisol, hormônio do estresse. Durante a amamentação, é normal que as mães fiquem muito cansadas, o que aumenta o nível de cortisol, que pode causar acúmulo de gordura.

O almoço é completo: meio prato é feito apenas de vegetais que não estimulam gases (brócolis, couve flor, repolho não têm espaço), uma porção de carboidrato (arroz integral, batata doce ou abóbora) para dar energia para amamentar e proteína. A preferência é por peixe e ovos, que são menos inflamatórios.

À tarde, é a vez de um lanche que combina chá sem cafeína (hortelã, camomila, capim cidreira) com alguma "confort food", como minguau de leite de castanha, canela, aveia e mel, muffin de banana, bolo sem glúten, pães de chia que imitam pão de queijo, mas sem queijo, chips de batata doce ou pipoca com óleo coco.

O jantar é uma sopa nutritiva, com muitos vegetais. Por ser uma refeição líquida, a sopa favorece a eliminação toxinas, desincha e colabora na perda de peso. "O plano alimentar atende a proporção e a quantidade de nutrientes necessárias para produzir leite de maneira saudável, faz Sabrina fazer muito xixi, o intestino funciona bem para eliminar toxinas e desinchar do pós-parto", explica Daniela Cyrullin, nutricionista responsável pelo cardápio da apresentadora.

Ao contrário de outras famosas que aparecem se exercitando poucos dias após darem à luz, Sabrina está respeitando o tempo de recuperação do corpo e ainda não voltou à rotina de malhação. Isso irá acontecer quando houver liberação média. "Só então vamos pensar em como preparar o corpo de Sabrina para o Carnaval", diz o personal trainner Marcio Lui.