PUBLICIDADE
Topo

Madonna é homenageada por bloco, e músicas ganham versão em axé e funk

Madonna será homenageada por bloco de São Paulo - Shannon Stapleton/Reuters
Madonna será homenageada por bloco de São Paulo Imagem: Shannon Stapleton/Reuters
Ricky Hiraoka

Jornalista pela USP e pós-graduado em roteiro para cinema e TV pela FAAP, Ricky Hiraoka foi um dos criadores da série infantojuvenil Z4 (SBT/Disney), escreveu programas de humor e sitcom para o Multishow e ajudou a criar o reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery). No cinema, colaborou nos roteiros de A Mulher Que Era Demais e Cozinha das Vaidades. Foi titular do Terraço Paulistano, coluna social de Veja SP, e assinou uma coluna na revista L'Officiel Brasil.

14/01/2019 04h00

Depois de Rita Lee e Caetano Veloso, Madonna ganha um bloco para chamar de seu no Carnaval de rua de São Paulo. Batizado de A Madonna Está Aqui, o projeto é filhote da balada FESTONNA, que desde 2005 homenageia a cantora em noites que são regadas a sucessos da rainha do pop.

"Foram três anos de planejamento para tirar esse sonho do papel", conta o DJ Rafael Augustto, idealizador da iniciativa que dividirá o comando do trio elétrico com a DJ GingerHot. "Havia um receio se um bloco com músicas da Madonna daria certo, mas o crescimento do Carnaval paulistano me deixou mais confiante em arriscar."

Além dos hits em suas versões originais e de performances de drag queens, o bloco também tocará músicas da diva no ritmo do axé, funk e samba. "Quero que todos venham para a rua fantasiados de Madonna em suas diferentes fases. O projeto é uma oportunidade para que todo o mundo possa ser a Madonna por um dia", diz Rafael.

O bloco Madonna Está Aqui deve sair no dia 23 de fevereiro, às 16h, do Pátio do Colégio.