Topo

O Carnaval ideal para cada signo

Previsão dos signos indica se é bom se jogar no Carnaval ou fugir para descansar - Getty Images
Previsão dos signos indica se é bom se jogar no Carnaval ou fugir para descansar Imagem: Getty Images

23/01/2019 04h00

Quem é que vai se dar bem no Carnaval? Será que o melhor é ficar tranquilo ou cair na farra? A coluna consultou o astrólogo Ricardo Hida para saber qual é o melhor programa para cada signo fazer durante a folia. Se você ainda não tem o Carnaval planejado, fique atento às dicas abaixo.

Aquário
O aquariano deve estar bem ciente do que vai fazer no período e evitar situações e lugares com alto grau de tensão. Imprevistos podem acontecer, mas o importante é lidar com a falta de paciência. Quem disse que você não pode partir para uma viagem solo durante o Carnaval? Busque lugares divertidos e com boa infraestrutura. Nada de ir com amigos para o interior. Santa Catarina é uma boa.

Peixes
Piscianos estarão com mais predisposição e autoconfiança. Precisam prestar atenção a problemas com celulares. Cuidado para não ser roubado nos bloquinhos, nas praias, nos bares. Destinos recomendados: litoral norte de São Paulo e sul da Bahia.

Áries
Momento de organizar as coisas, inclusive as finanças. Melhor descansar do que gastar energia e arrumar dívidas. Procure lugares baratos que inspiram e que dão a possibilidade de refletir. Juntar os amigos e alugar uma casa na praia é uma boa pedida, desde que você tire um tempo para pensar na rede.

Touro
Excelente oportunidade para descansar e aprender coisas novas. Fuja dos roteiros tradicionais e cheios de gente. É um momento de olhar para dentro. Busque novos destinos. Sul de Minas, com excelente gastronomia, e retiros espirituais são recomendados pelos astros.

Gêmeos
Atenção às viagens de carro. Se for viajar, opte por lugares mais tranquilos. O importante é evitar todos os excessos. Nem pense em sair em todos os blocos.

Câncer
Junte os amigos e celebre bastante. Destinos tradicionais de Carnaval, como Rio, Olinda, Salvador e cidades históricas de Minas, podem render boas experiências.

Leão
Evite lugares e situações que podem colocar o relacionamento em crise. Não vá para blocos sem o parceiro ou a parceira. Atenção também para a saúde. Por que não desfilar em uma escola da samba?

Virgem
Carnaval pode ser um momento de diminuir as cobranças consigo mesmo e também de ser menos crítico com os outros. Nada de crises de ciúme. Que tal aproveitar o Carnaval para ficar de boa? Maratonas de Netflix com o mozão intercaladas com idas a restaurantes que nunca conheceu são programas ideais para os virginianos.

Libra
Pense duas vezes antes de esbanjar dinheiro. O importante é estar com o outro, principalmente o parceiro, nem que seja em um bloco de Carnaval com acessórios comprados na 25 de março. É preciso também cuidado com a saúde. Evite porres homéricos.

Escorpião
Não crie expectativas amorosas. Aliás, nenhum tipo de expectativa com relação a pessoas. Amores de Carnaval são apenas amores de Carnaval. Uma praia tranquila é uma excelente pedida.

Sagitário
Hora de ser quem é e buscar turismo de aventura. Mas é preciso paciência com quem está junto. Nada de levar amigos que não curtem mosquitos e adrenalina para fazer rafting, por exemplo. Pantanal, Amazônia e até Brotas são bons lugares para fugir da folia.

Capricornianos
Cuidado com documentos. Olho no passaporte e na carteira. Ir até Buenos Aires ou ao Uruguai pode deixar o Carnaval bem mais interessante.