Topo

CarnaUOL

Ricky Hiraoka


Tiago Abravanel diz ignorar culto ao corpo e quer traje ousado para a folia

Reprodução/Instagram
Tiago Abravanel fará show em São Paulo neste fim de semana Imagem: Reprodução/Instagram
Ricky Hiraoka

Formado em jornalismo pela USP e pós-graduado em roteiro pela FAAP, Ricky Hiraoka foi colunista social na revista VEJA SÃO PAULO e na L'Officiel, colaborador de títulos como Glamour, Estilo e Boa Forma e apresentador da TV Marie Claire. Como roteirista, escreveu as séries Z4 (SBT/Disney), Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), alem do reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery) e o humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow).

2019-02-08T04:00:00

08/02/2019 04h00

Enquanto não chega o dia oficial do desfile do Bloco da Gambiarra, que acontecerá em 24 de fevereiro na avenida Faria Lima, o cantor Tiago Abravanel, líder do bloco, faz o Carnaval render de outras formas. Após lançar uma coleção de camisetas carnavalescas bem-humoradas por sua marca, a T_JAMA, ele promove um esquenta para agitar os foliões neste sábado (9) no Audio Club.

Ao longo da noite, Tiago cantará clássicos de axé e samba e dividirá o palco com a diva pop Aretuza Lovi e a dupla sertaneja Talis e Welinton. "Eu fico feliz que hoje em dia haja abertura para outros gêneros musicais no Carnaval, porque todo o mundo se diverte da forma que deseja. Não faz sentid segregar um ritmo."

Para a performance ficar completa, Tiago vai caprichar novamente no look do show. Em 2018, o cantor causou frisson ao se apresentar vestindo um robe preto quase transparente cheio de flores feito pelo estilista Walério Araújo, famoso por suas criações extravagantes que já foram usadas por nomes como Claudia Leitte e Paris Hilton. Neste ano, ele escalou Fabrício Neves, para cuidar de suas roupas.

"Eu vi alguns vestidos que ele desenhou para a Ludmilla e gostei muito", diz Tiago. "Eu e Fabrício estamos há três meses discutindo meu figurino e o que posso dizer é que vou abusar de cores e haverá muitas fitas nas peças." 

Numa época em que as vestimentas são mínimas e a forma física ainda é mais valorizada, Tiago afirma que não se sente inibido por estar fora daquilo que é considerado padrão de beleza. "Nunca tive problemas com isso, porque nunca me importei", afirma.

Para o cantor, cabe aos homens gordos não se conformarem com o papel de Rei Momo que sempre é reservado a eles durante o Carnaval. "Tem uma questão de julgamento e culto ao corpo, sim, mas se você se posiciona, isso não te atinge", acredita. "As escolas de samba não precisam ter integrantes gordos para eu me sentir representado. Eu posso me colocar no Carnaval como eu quiser."

Esquenta Bloco Gambiarra + Tiago Abravanel
Quando: 9 de fevereiro
Onde: Audio Club (av. Francisco Matarazzo, 694)
Quanto: a partir de R$ 30