Topo

"Vou vir mais ousada do que nunca", diz Ellen Roche

 "Vou vir mais ousada do que nunca", diz Ellen Roche - Divulgação
"Vou vir mais ousada do que nunca", diz Ellen Roche Imagem: Divulgação

27/02/2019 07h55

Defendendo as cores da Rosas de Ouro há 19 anos (12 deles como rainha de bateria), a atriz Ellen Rocche promete causar furor no desfile de Carnaval deste ano. "Costumo usar fantasias bem recatadas, mas, dessa vez, vou vir mais ousada do que nunca", revela. "Pela primeira vez, não pedi para aumentarem meu figurino." O look promete abusar de transparência, além de apostar num costeiro menor e mais leve para que Ellen deslize absoluta pela avenida.

Neste ano, a fantasia de Ellen fará referência à águia do brasão da bandeira da Armênia, país homenageado pelo samba enredo da Rosas de Ouro. "Essa ave é sinônimo de força e garra para os armênios", diz. Nada mais apropriado que Ellen tenha sido a escolhida para representar a águia. Afinal, ela precisou de muita força e muita garra para não aceitar o previsível destino que o showbiz havia lhe reservado: a beldade que só aparece na TV por causa das curvas, mas não tem nada além de atributos físicos para oferecer. 

Ex-Fantasia, ex-Casa dos Artistas e ex-dubladora do Qual É a Música, Ellen penou para conquistar seu espaço e mostrar que é uma atriz talentosa. Ellen lembra que num exercício em um dos cursos de interpretação que fez, o professor avisou que ela teria que ser três vezes melhor que qualquer colega de cena para que as pessoas pudessem esquecer a sua beleza e, assim, compreendessem que ela é capaz de realizar um bom trabalho. "Nunca me trataram mal, mas já ouvir questionarem: 'Será que ela vai segurar a onda desse personagem que tem destaque na novela?'", conta. "O preconceito só me ajudou e me deu força. Quando tive oportunidade de mostrar meu talento, fiz meu melhor."

Com inacreditáveis 39 anos, Ellen tem emendado trabalhos na Globo desde 2011 quando teve um personagem fixo no remake de O Astro e tem ganhado cada mais espaço. Este ano, ela interpretou pela primeira vez uma mãe na teledramaturgia numa participação na atual temporada de Malhação. Na vida real, entretanto, a maternidade ainda é uma incógnita para a  atriz.

Recentemente, ela divulgou que congelou óvulos para que pudesse engravidar mais tarde. "Tornei essa informação pública para que mais mulheres saibam que existe essa alternativa de preservar a fertilidade", afirma. "Não tenho previsão para ser mãe, mas estou em paz também caso isso não venha a acontecer!"