Cinco momentos do Carnaval brasileiro que merecem ser compartilhados

Quem pensa que Carnaval é sinônimo de baderna se engana. E os momentos registrados comprovam o quanto a maior festa popular de rua do País reúne lembranças de solidariedade, alegria e amor, que combinam perfeitamente com a folia.
O UOL preparou uma lista com cinco momentos especiais do Carnaval de 2019, que merecem ser lembrados e vão da ajuda que Ivete Sangalo deu a uma ambulante, em Salvador, à dedicação do atleta Sérgio Lins, que investiu na fantasia de dragão com direito a guarda-sol e banquinho nas costas para levar o filho às ladeiras de Olinda com conforto.
-
Ivete ajuda ambulante
Ivete Sangalo voltou com tudo ao Carnaval de Salvador - depois de passar o ano passado afastada da festa, após o parto das gêmeas Marina e Helena. Na segunda-feira, durante o desfile no Circuito Barra-Ondina, a cantora parou o trio elétrico para ajudar uma ambulante que teve os dois isopores quebrados no tumulto da multidão. "Não chore, não, que eu vou comprar o seu isopor que quebrou, eu vou comprar agora", disse Ivete, ovacionada pelo público. "Foram dois isopores enormes, cheio de cerveja? Vai ter mais cerveja do que tinha." A produção da cantora também levou a vendedora para o carro de apoio.
-
Igor Kannário dá 1 mil para vendedores
Igor Kannário também ajudou comerciantes no Circuito Barra-Ondina. Na sexta-feira, enquanto se apresentava na festa, o cantor e agora deputado federal presenciou o momento em que dois vendedores tiveram os isopores destruídos, e parou o trio para ajudá-los. O músico pagou R$ 1 mil a eles.
-
O encontro de Stella com Alceu Valença
O Carnaval revelou a fofura da fã Stella Valentina, 6 anos, que adora o cantor Alceu Valença. Ela roubou a cena no bloco Bicho Maluco Beleza, no pré-Carnaval paulista, ao ser chamada para o trio elétrico e cantar com o ídolo. Stella estava tão empolgada no meio da multidão, nos ombros do pai, que foi vista pela esposa de Alceu Valença e chamada para subir no caminhão. Ela e o pernambucano cantaram juntos "La Belle de Jour", e o vídeo viralizou na internet.
-
A paixão pela escola de samba
Vencedora do Carnaval 2019 do Rio, a Estação Primeira de Mangueira levou à avenida um desfile feito com dedicação dos seus integrantes, que enfrentaram juntos dificuldades financeiras. Com dinheiro bloqueado, devido a problemas com a presidência da escola, a diretoria e a velha guarda pagaram as próprias fantasias, as baianas pagaram suas sandálias e um caminhão. "Mas a escola se juntou, botou a faca nos dentes e foi para frente", contou o ex-presidente Elmo José dos Santos.
-
Amor de gerações
Carnaval é um amor repassado de pai para filho em Olinda. O atleta Sérgio Lins não mediu esforços para levar o filho Jorge Borsoi, 4 anos, para curtir a festa do Eu Acho É Pouquinho, nas ladeiras da cidade histórica. Lins preparou uma fantasia de dragão - símbolo do bloco - e carregou o pequeno nas costas, sob um guarda-sol. "Eu sempre procuro uma forma de que ele se divirta, goste do Carnaval, crie uma relação", disse o pai, que já tem duas filhas de 30 anos que desde pequenas curtem o bloco olindense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.