Topo

Demitido do Salgueiro, mestre de bateria vai tocar em festas e dar aulas

Viviane Araújo, rainha de bateria da escola, prestou homenagem a Marcão em sua rede social - Reprodução/Instagram
Viviane Araújo, rainha de bateria da escola, prestou homenagem a Marcão em sua rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL

26/12/2018 17h36

Após a sua polêmica saída do Salgueiro, Mestre Marcão já está de casa nova. O ex-comandante da bateria conhecida como Furiosa agora faz parte da equipe Batuque Digital, grupo que leva a batida do samba para festas e eventos corporativos. Além de se apresentar com os outros integrantes, ele vai dar aulas de instrumentos para iniciantes.

A demissão do mestre de bateria dividiu opiniões na escola de samba. Marcão comandava os ritmistas há 15 anos e não resistiu à mudança de gestão da agremiação, que tem André Vaz como novo presidente. Ele assumiu o cargo mais alto da escola após meses de batalha judicial que resultou na decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerando Regina Celi inelegível.

Viviane Araújo, rainha de bateria da escola, prestou homenagem a Marcão em sua rede social. "Foram 11 anos juntos! Obrigada por tanto amor e carinho. Meu respeito e gratidão serão eternos!", escreveu a atriz em seu Instagram.

Também por meio da rede social, a empresa Batuque digital anunciou o mestre de bateria como seu mais novo reforço. "Mais um craque do ritmo se junta ao nosso time campeão... Mestre Marcão agora é do Batuque Digital!", diz a legenda da foto em que Marcão aparece dando a mão a Kleber Komká, músico que é um dos líderes do grupo.

O ritmista agradeceu a oportunidade de integrar o Batuque Digital, mas deixou claro que não pretende ficar muito tempo longe da avenida no Carnaval. "Queria agradecer o carinho, pelas mensagens de todos que são fãs do Mestre Marcão. Família Salgueirense, tamo junto sempre. Salgueiro sempre no coração. Logo, logo estamos de novo na Sapucaí", disse em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Rio de Janeiro