Topo

Santos abre inscrições para concurso de Rei Momo do Carnaval

Santos abre inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval - Francisco Arrais/Arquivo Secom
Santos abre inscrições para concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval Imagem: Francisco Arrais/Arquivo Secom

Da Redação

09/01/2019 08h17

A cidade de Santos abriu na terça-feira (8) as inscrições para o concurso que irá escolher o Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval deste ano. Os interessados devem apresentar suas candidaturas no Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura até esta sexta-feira (11), em horário comercial. Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e representar um bloco, banda carnavalesca ou uma escola de samba participante do Desfile Oficial de 2019.

Segundo o edital, as candidatas ao posto de Rainha não podem ter ocupado o cargo em nenhum carnaval santista. Já o Rei Momo e a Princesa de 2018 não podem participar do concurso deste ano. Cada entidade carnavalesca só poderá ser representada por um candidato ao posto de Rei Momo, e até duas candidatas aos cargos de Rainha e Princesa do Carnaval.

Além da ficha de inscrição, todos os concorrentes devem fornecer, no ato do cadastro, uma fotografia 3x4 recente, apresentar originais da cédula de identidade ou CPF, comprovante atual de residência em seu nome, ofício da entidade carnavalesca confirmando a representação e assinatura do termo de compromisso, conforme foi publicado na edição do Diário Oficial de Santos de terça-feira (8).

Concurso

A escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval santista será realizada no dia 19 de janeiro, a partir das 14h, no espaço de eventos Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, no Valongo). Segundo o edital, os vencedores terão que participar de eventos de 21 de janeiro a 10 de março, sempre que forem solicitados.

São Paulo