Topo

Bloco de Carnaval cristão quer quebrar preconceitos em sua estreia

Integrantes do Bloco de Carnaval cristão IDE - Divulgação/D Comunica
Integrantes do Bloco de Carnaval cristão IDE Imagem: Divulgação/D Comunica

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2019 04h00

O bloco IDE estreia no Carnaval de São Paulo e leva sua mensagem cristã para as ruas da cidade. A ideia é quebrar preconceitos e mostrar que a comunidade evangélica também gosta de festa, de acordo com a idealizadora do projeto.

"O evangélico é um povo muito festeiro. Hoje somos reconhecidos como um movimento cultural, e é preciso driblar os preconceitos vivenciados", comenta Silvia Fagá, uma das organizadoras do grupo ao lado de Aline Kasai.

"O bloco surge para quebrar com o espírito de religiosidade e restaurar a arte genuína brasileira com princípios. Não temos placa e não impomos condições, somos livres para servir em amor a todos que acreditam ou não em nossa mensagem, queremos dividir essa alegria!", completa ela.

O IDE percorrerá as ruas do bairro do Ipiranga no dia 2 de março, a partir das 12h, e terá músicas gospel em ritmo de folia.

Haverá também o Pra Careta, evento de pré-Carnaval marcado para 16 de fevereiro, quando será realizado o lançamento oficial do samba do bloco. Será às 17h, no espaço de eventos Villa+ (rua Chico Pontes 1.512, Vila Guilherme). Mais informações no site https://www.blocoide.com.br.

Blocos de rua