Topo

Rio abre inscrições para vagas de ambulantes no entorno da Sapucaí

Prefeitura do Rio vai selecionar interessados em trabalhar como ambulantes no entorno da Marquês de Sapucaí no Carnaval 2019 - Douglas Shineidr / UOL
Prefeitura do Rio vai selecionar interessados em trabalhar como ambulantes no entorno da Marquês de Sapucaí no Carnaval 2019 Imagem: Douglas Shineidr / UOL

André Luís Nery

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2019 10h42

A Prefeitura do Rio abre nesta segunda-feira (14), às 11h, as inscrições para os interessados em trabalhar como ambulantes no entorno da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval 2019. Serão 130 vagas para pontos fixos. A prefeitura irá selecionar os vencedores através de sorteio. 

Segundo o edital, as autorizações dos pontos fixos serão concedidas a maiores de 18 anos, residentes na capital fluminense, e apenas darão direito ao uso da área pública por meio de barracas padronizadas. As inscrições deverão ser realizadas até as 15h desta quarta-feira (16) pelo site da prefeitura.

No sorteio que será realizado no dia 17 de janeiro, às 11h, serão escolhidos um total de 350 candidatos, sendo 130 para as vagas disponíveis e outros 220 para o cadastro de reserva. A lista dos selecionados será divulgada no site da Secretaria Municipal de Fazenda. 

Após o sorteio, a Coordenadoria de Controle Urbano publicará novo edital, convocando os candidatos para a escolha dos pontos, que será de acordo com a ordem do sorteio. Os selecionados deverão apresentar na sede da Coordenadoria de Controle Urbano (Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50 - Cidade Nova, RJ) os seguintes documentos:

- Comprovante de inscrição;

 - Carteira de identidade;

- CPF;

- Comprovante de residência em nome do próprio, expedido nos últimos três meses;

- Foto colorida 5x7 do candidato inscrito. No caso de haver auxiliar, deverá apresentar uma foto do mesmo padrão.

Rio de Janeiro