Topo

Domingo Ela Não Vai começa série de prévias em São Paulo

Domingo Ela Não Vai anima festa pré-Carnaval  - Simon Plestenjak/UOL
Domingo Ela Não Vai anima festa pré-Carnaval Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2019 13h53

Um dos maiores blocos de rua de São Paulo, o Domingo Ela Não Vai, começou no final de semana sua programação de prévias. Até o Carnaval, sempre aos domingos, serão mais seis festas que além de diminuírem a ansiedade dos foliões apressados também ajudam o bloco a arrecadar dinheiro para o desfile deste ano. 

Criado em 2016, o Domingo Ela Não Vai desfila em 3 de março. O local ainda não foi definido, mas a produção do bloco espera conseguir a liberação da prefeitura para realiza-lo no Centro de São Paulo. No ano passado, a festa reuniu mais de 300 mil pessoas na avenida 23 de Maio. 

Na prévia do último domingo, os foliões dançaram ao som de DJs e da banda do próprio bloco, com repertório majoritariamente dedicado ao axé e à swingueira. Um deleite para o bailarino baiano Gabriel Dias, que morando há três anos em São Paulo diz que o bloco o faz se sentir em casa. "Sou apaixonado por axé. Vai chegando o Carnaval e me dá logo um calor no corpo - na Bahia, a gente diz quem temos Deus no coração e o diabo no quadril", brinca. 

A principal bandeira do Domingo Ela Não Vai é a pluralidade, dando espaço para heteros, gays, trans, bi, dizem os fundadores do bloco, Alberto Pereira Jr. e Rodrigo Bueno. Segundo Alberto, embora o bloco tenha nascido no Centro da cidade, a ideia de fazer as prévias na Vila Madalena é também para ampliar o público. "Esse local é onde fizemos a primeira festa do bloco. E acho que é legal transitar por vários grupos." 

A produtora de eventos Gisele Santana concorda, e diz que essa característica de ser um bloco plural faz da festa do Domingo Ela Não Vai algo ainda mais descontraído. "A energia aqui é muito boa, todo mundo é livre", afirma. 

A cada final de semana, as prévias do bloco recebem convidados. A atração especial da próxima edição, dia 20, é o DJ Tutu Moraes. A lista ainda tem nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade e os blocos Lua Vai, Sereianos e João Capota na Alves, além de um atração surpresa. 

Blocos de rua