Topo

Monobloco muda para homenagear mulheres no Carnaval

Anitta e outras artistas serão homenageadas pelo Monobloco  - Ag.News
Anitta e outras artistas serão homenageadas pelo Monobloco Imagem: Ag.News

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2019 04h00

O Monobloco anunciou uma grande mudança em sua identidade visual para o Carnaval 2019. O tradicional bonecão azul do bloco será substituído por três versões femininas na camiseta dos integrantes para homenagear as mulheres da música brasileira, que serão tema do grupo nos desfiles de 2019.

Neste ano, os componentes das oficinas de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte puderam votar para escolher o tema que iria para as ruas, e o escolhido foi "Abram Alas Pra Elas - Homenagem às Mulheres da Música Brasileira". "A ideia foi interagir ainda mais com os alunos, pedindo que eles nos ajudassem a escolher o tema do Carnaval", explica Celso Alvim, diretor de bateria.

Fundado há 19 anos por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Mário Moura, Pedro Luís e Sidon Silva, o bloco tem como característica desfilar com alunos de percussão misturados a profissionais. Muitos nunca tinham tocado instrumentos antes de se unirem ao grupo.

A nova identidade visual, inspirada no tema, refez a logomarca com três versões femininas para o mascote antigo. "Fizemos três bonecas com cabelos e desenhos de corpos diferentes, além de peles em tons coloridos e irreais, para representar a diversidade e não deixar ninguém de fora", conta Emilio Rangel, da agência 6D, responsável pela nova logomarca.

Neste ano, o grupo promete levar para as ruas hits de cantoras que estão em alta, como Anitta, Ludmilla e Iza. Além das consagradas Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e Marina Lima, entre outras.

Monobloco apresentou nova identidade visual - Divulgação - Divulgação
Monobloco apresentou nova identidade visual
Imagem: Divulgação

Blocos de rua