Campanha contra assédio vai distribuir 100 mil tatuagens no Carnaval do Rio

Organizadores do "Não é Não" afirmaram que pretendem distribuir 100 mil tatuagens com a frase da campanha com o objetivo de alertar sobre o assédio no Carnaval do Rio, segundo o programa "Bom Dia Rio", da TV Globo.
"A gente distribui gratuitamente as tatuagens durante o Carnaval, nos blocos de rua, nas praças. E a nossa intenção, primeiro, é fazer uma rede de mulheres que se apoiem e que se sintam seguras entre si. Então, se uma mulher está no bloco e vê que a outra está usando a tatuagem, ela sente que tem ali uma parceira, um apoio se alguma coisa acontecer", disse Nandi Barbosa, uma das criadoras da campanha, ao "Bom Dia Rio".
Também idealizadora do projeto, Bárbara Menchise ressaltou que o assédio não é "somente físico". "A gente está em um momento em que está muito vulnerável no espaço público e muitas vezes usando pouca roupa. Então, isso acaba passando pela cabeça dessa mentalidade machista que isso é um convite. E o nosso corpo não é um convite para ser acessado ou assediado", afirmou Bárbara.
No ano passado, foram distribuídas 25 mil tatuagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.