Topo

Escolas de samba do Rio abrem quadras para doações a Brumadinho

O Salgueiro foi uma das escolas que divulgaram campanha de arrecadação - Reprodução/Instagram
O Salgueiro foi uma das escolas que divulgaram campanha de arrecadação Imagem: Reprodução/Instagram

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2019 17h45

Escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro abriram suas quadras para arrecadar doações que serão enviadas às vítimas do desastre em Brumadinho, Minas Gerais. As agremiações divulgaram comunicados em suas redes sociais com endereços para os quais poderão ser enviados roupas, medicamentos, água e alimentos, entre outros itens.

"Na próxima terça-feira (29), em nosso ensaio de comunidade, estarão sendo arrecadados itens como alimentos, água, roupas e medicamentos para serem enviados ao local", postaram os responsáveis pela Grande Rio em seu Instagram.

"A partir deste sábado (26), nossa escola conta com você nesta corrente de solidariedade às vítimas de Brumadinho. Doem o que puderem, o pouco de cada um será o muito para quem nada tem. Estaremos recebendo a sua doação nos ensaios e ao longo da semana em horário comercial. As maiores necessidades são roupas e produtos de higiene. Vamos nessa? Juntos somos mais fortes!", escreveram os organizadores do Salgueiro.

Também no sábado, a Unidos da Tijuca iniciou sua campanha solidária, solicitando doações de alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e água, que deverão ser entregues na quadra da agremiação, na Leopoldina.

Outras duas escolas anunciaram em suas redes sociais apoio à tragédia: Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha.

Rio de Janeiro