Topo

Após 2 adiamentos, Rio elege Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019

A partir da esquerda, Viviane Silveira Ramos (segunda princesa), Clara Cristina Paixão (Rainha), Wilson Dias da Costa Neto (Rei Momo) e Deisiane Conceição de Jesus (primeira princesa) - Fernando Maia/Riotur
A partir da esquerda, Viviane Silveira Ramos (segunda princesa), Clara Cristina Paixão (Rainha), Wilson Dias da Costa Neto (Rei Momo) e Deisiane Conceição de Jesus (primeira princesa) Imagem: Fernando Maia/Riotur

André Luís Nery

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2019 16h39

Após o concurso ser adiado duas vezes, o Rio de Janeiro conheceu na última sexta-feira (25) o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019. Wilson Neto foi eleito Rei Momo, e Clara Paixão, Rainha do Carnaval carioca. Completam a corte as princesas Deisiane Jesus e Viviane Ramos.

"A Corte é um símbolo do Carnaval, um dos eventos mais significativos da nossa cidade. É uma grande alegria eleger esse time que vai representar essa festa popular com tanta dedicação", afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Representando a Unidos de Vila Isabel, Wilson Neto, de 32 anos. recebeu um prêmio de R$ 30 mil pela vitória, mesma premiação da rainha Clara Paixão (Beija-flor de Nilópolis). As duas princesas recebem R$ 22.500 cada uma.

O concurso para a escolha da tradicional corte deveria ter ocorrido inicialmente em 16 de dezembro. Em seguida, estava tudo certo para ser realizado na Cidade do Samba no dia 21 de dezembro, mas o evento acabou cancelado por falta de aval do Corpo de Bombeiros.

Em 2017 e 2016, as cortes para os anos seguintes tinham sido anunciadas no mês de outubro.

Rio de Janeiro