Após 2 adiamentos, Rio elege Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019
Após o concurso ser adiado duas vezes, o Rio de Janeiro conheceu na última sexta-feira (25) o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2019. Wilson Neto foi eleito Rei Momo, e Clara Paixão, Rainha do Carnaval carioca. Completam a corte as princesas Deisiane Jesus e Viviane Ramos.
"A Corte é um símbolo do Carnaval, um dos eventos mais significativos da nossa cidade. É uma grande alegria eleger esse time que vai representar essa festa popular com tanta dedicação", afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Representando a Unidos de Vila Isabel, Wilson Neto, de 32 anos. recebeu um prêmio de R$ 30 mil pela vitória, mesma premiação da rainha Clara Paixão (Beija-flor de Nilópolis). As duas princesas recebem R$ 22.500 cada uma.
O concurso para a escolha da tradicional corte deveria ter ocorrido inicialmente em 16 de dezembro. Em seguida, estava tudo certo para ser realizado na Cidade do Samba no dia 21 de dezembro, mas o evento acabou cancelado por falta de aval do Corpo de Bombeiros.
Em 2017 e 2016, as cortes para os anos seguintes tinham sido anunciadas no mês de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.