Thammy Miranda é escolhido o príncipe da 5ª edição do baile Glam Gay
Inspirado nos tradicionais bailes a fantasia, o Glam Gay chega à quinta edição e terá Thammy Miranda como príncipe da festa. Milton Cunha, comentarista da Globo e figura carimbada do Carnaval do Rio, é idealizador do evento e explicou a escolha do ator para o posto de destaque.
"Uma das construções sociais diz que toda mulher quer ser princesa. Quando Thammy vira o príncipe, trazendo sua mulher [Andressa Ferreira], desconstrói essa questão", acredita Cunha. "A escolha do Thammy é o empoderamento. A mulher pode ser o que ela quiser. Príncipe, inclusive. Homem, inclusive. É uma celebração da desconstrução do papel social', completa.
Neste ano, o baile será no próximo dia 22, na quadra da Vila Isabel, mas já passou por Mangueira, Unidos da Tijuca, Salgueiro e São Clemente (confira a programação dos desfiles do Rio). A ideia de Cunha é não deixar que a festa fique atrelada a nenhuma escola específica e se torne patrimônio do Carnaval.
O evento apresenta tradicionalmente concurso com travestis e transexuais, que desfilam sua beleza e mostram samba no pé para os jurados, de olho no título de Boneca Glam. Elza Soares será a rainha do baile, enquanto o estilista Dudu Bertholini ocupará o posto de rei da festa. "A mulher do Thammy está felicíssima, porque ela está se sentindo princesa", conta Cunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.