Topo

Thammy Miranda é escolhido o príncipe da 5ª edição do baile Glam Gay

Thammy Miranda será o príncipe do baile - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda será o príncipe do baile Imagem: Reprodução/Instagram

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2019 17h08

Inspirado nos tradicionais bailes a fantasia, o Glam Gay chega à quinta edição e terá Thammy Miranda como príncipe da festa. Milton Cunha, comentarista da Globo e figura carimbada do Carnaval do Rio, é idealizador do evento e explicou a escolha do ator para o posto de destaque.

"Uma das construções sociais diz que toda mulher quer ser princesa. Quando Thammy vira o príncipe, trazendo sua mulher [Andressa Ferreira], desconstrói essa questão", acredita Cunha. "A escolha do Thammy é o empoderamento. A mulher pode ser o que ela quiser. Príncipe, inclusive. Homem, inclusive. É uma celebração da desconstrução do papel social', completa.

Neste ano, o baile será no próximo dia 22, na quadra da Vila Isabel, mas já passou por Mangueira, Unidos da Tijuca, Salgueiro e São Clemente (confira a programação dos desfiles do Rio). A ideia de Cunha é não deixar que a festa fique atrelada a nenhuma escola específica e se torne patrimônio do Carnaval.

O evento apresenta tradicionalmente concurso com travestis e transexuais, que desfilam sua beleza e mostram samba no pé para os jurados, de olho no título de Boneca Glam. Elza Soares será a rainha do baile, enquanto o estilista Dudu Bertholini ocupará o posto de rei da festa. "A mulher do Thammy está felicíssima, porque ela está se sentindo princesa", conta Cunha.

Rio de Janeiro