Diretor que agrediu mulher no ensaio da Vai-Vai é indiciado

O diretor de harmonia da Vai-Vai, Anderson Roberto, foi indiciado por crimes de injúria real e ameaça, após agredir sua ex-namorada durante ensaio da escola de samba no Anhembi. O caso aconteceu em 20 de janeiro, e a repercussão fez Roberto ser afastado da agremiação.
"Todas as medidas de polícia judiciárias foram tomadas e o caso foi concluído", diz a delegada Patrícia Chalfun, titular da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, na Freguesia do Ó (zona norte), em São Paulo, onde o caso foi acompanhado. A pena máxima para cada um dos crimes é de 4 anos e 6 meses de reclusão.
Chalfun colheu depoimentos tanto de Roberto quanto da vítima. "Ele inclusive reiterou que se arrependeu da agressão", conta a delegada. Ela aguarda apenas o resultado de exame feito pelo IML para encaminhar o relatório para julgamento.
Uma medida protetiva também já havia sido expedida por um juiz, impedindo de que o agressor se aproxime da vítima e da família dela.
O caso
Anderson Roberto puxou os cabelos da mulher e a empurrou, durante um ensaio técnico da Vai-Vai, no Anhembi. O casal namorou durante cinco meses e estava separado havia quatro.
No dia seguinte à agressão, a escola de samba anunciou o afastamento do diretor de bateria. Em nota, a agremiação paulistana disse não pactuar "com atos de violência e covardia".
O caso ganhou repercussão também entre as mulheres da escola, como é o caso da cantora Grazzi Brasil. "É simplesmente inadmissível um ato desses", comentou ela numa rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.