Topo

Musas se assustam com perda de seguidores no Instagram

Lívia Andrade postou foto do costas para reclamar a perda de seguidores - Reprodução/Instagram
Lívia Andrade postou foto do costas para reclamar a perda de seguidores Imagem: Reprodução/Instagram

André Luís Nery

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2019 11h10

Após o Instagram eliminar da rede social milhares de perfis falsos e robôs, musas e rainhas de baterias das escolas de samba viram seu número de seguidores diminuir de uma uma hora para outra. Seria coincidência?

Lívia Andrade, que vai desfilar no Carnaval 2019 pela Império de Casa Verde, usou o próprio Instagram para reclamar do "sumiço" de 200 mil seguidores (passou de 6 milhões para 5,8 milhões).

"Hoje eu acordei assim, com cara de bunda, após comemorar meus 6 milhões de seguidores. O Instagram é aquele barquinho pirata levando embora sem dar satisfação! Eu fui ali descansar a vista, quando pisquei percebi que me tomaram na mão grande", escreveu ela.

Hoje, no entanto, as quantidades de seguidores voltaram ao normal. Houve até quem aumentasse ainda mais o número de fãs.

Comparação

No dia 22 de janeiro, o UOL publicou uma reportagem sobre as rainhas de baterias das escolas de São Paulo com maior número de fãs. No entanto, após a "faxina" feita pelo Instagram, algumas delas perderam seguidores.

Naquele dia, Juju Salimeni (X9 Paulistana) tinha 13,6 milhões de fãs, mas o número caiu para 13,4 milhões nesta quarta-feira (13) e depois voltou ao normal.

Juju Salimeni  - Leo Franco/AgNews - Leo Franco/AgNews
Imagem: Leo Franco/AgNews

Ellen Rocche  rainha de bateria da Rosas de Ouro, perdeu 100 mil seguidores - caiu de 1,3 milhão para 1,2 milhão -também retomado.

A rainha de bateria da Vai-Vai, Camila Silva (Vai-Vai), viu seu número de seguidores diminuir de 103 mil para 95,5 mil, mas voltou.

Quem ganhou fãs no período foi Muriel Quixaba (Colorado do Brás), que viu o número de seguidores passar de 4.206 para 25,9 mil.

Rainha de bateria da Gaviões da Fiel, a musa Sabrina Sato aumentou ainda mais sua vantagem como líder de fãs entre as rainhas de baterias das escolas de samba paulistanas - tem agora 18,5 milhões, contra 18 milhões em 22 de janeiro.

Viviane Araújo (Mancha Verde) passou de 7 milhões para 7,2 milhões, enquanto Simone Sampaio (Dragões da Real) passou de 243 mil para 244 mil.

Savia David (Unidos de Vila Maria) segue com 163 mil. Valeska Reis (Império de Casa Verde) tem agora 148 mil, contra 143 mil no mês passado.

 Pâmela Gomes (Tom Maior) passou de 75,3 mil para 76 mil seguidores; Cintia Mello (Acadêmicos do Tucuruvi), de 28,8 mil para 29,6 mil; Aline Oliveira (Mocidade Alegre), de 18,2 mil para 18,7 mil; e Andréa Capitulino (Acadêmicos do Tatuapé), de 16,8 mil para 17,1 mil.

CarnaUOL