Topo

Banda Eva abre Festival CarnaUOL com micareta, groove e "Jenifer"

Os melhores momentos do show da Banda Eva

UOL Entretenimento

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 16h07

A sexta edição do Festival CarnaUOL, maior festival de pré-Carnaval do Brasil promovido pelo UOL, começou no início da tarde de hoje, em São Paulo, à base de axé, groove e uma salada variada de temperos da música brasileira.

Liderada pelo vocalista Felipe Pezzoni, no posto que já foi de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, a Banda Eva subiu ao palco pontualmente às 14h30, sob garoa, e fez um literal "esquenta" para o Carnaval do paulistano, que viu a temperatura subir. 

Cinco momentos marcantes do show da Banda Eva

1. Chuva

Ela se avizinhava e chegou a cair pouco antes da apresentação da Banda Eva, mas se dissipou assim que a música começou a rolar com "Não me Conte dos seus Problemas". Durante a presentação, o sol chegou a sair timidamente, fazendo muita gente chegar mais cedo. No fim, tanto a plateia quanto o calor já eram grandes na zona norte de São Paulo. 

2. O nome dela é...

Primeira surpresa do Festival CarnaUOL. Mariana Xavier, musa plus size do clipe Gabriel Diniz, subiu ao palco e dançou com a Banda Eva o hit "Jenifer", executada de surpresa. Bastante aplaudida, a atriz continuou em cena durante "De Ladinho", que ganhou versão semiroqueira. "Gabriel Diniz, você perdeu, playboy", brincou Pezzoni.

3. Hits, hits e mais hits

O show é baseado em sucessos, e a Banda Eva tem uma vasta coleção, de repertório próprio e alheio. "Arerê", "Beleza Rara", "Vem meu Amor", "Descobridor dos Sete Mares", "Odara", "A Namorada", "Milla", entre outros, mantiveram a energia alta e transportaram quem estava ali para um lugar feliz, praeiro e ensolarado dos anos 1990 --e para qualquer outra década que tivesse sol.


4. Groove total

Esqueça a fama de banda de axé. O ritmo baiano representa só uma parte da sonoridade da Banda Eva. E isso é explicitado ao vivo. O grupo, que conta com ótimos instrumentistas, capricha no balanço e em timbres que vão do acústico ao eletrônico. Raggae, MPB e pop rock, entre outros ritmos nacionais e regionais, também entram no caldo. 


5. Pezzoni, mestre de cerimônias

O vocalista que entrou na Banda Eva em 2013 sustenta o baile com carisma e a mesma energia dos predecessores. E ele tem jogo de cintura. Brincou com uma falha cenográfica, não se importou com a plateia ainda pequena das primeiras músicas e contagiou quem vinha chegando. Chegou a dançar funk e fez o show crescer aos poucos até ganhar ar de micareta. 

Festival CarnaUOL