Topo

Inspirado em festa indiana, Saulo Fernandes fará "Pipoca das Cores"

O cantor Saulo Fernandes - Sercio Freitas/Divulgação
O cantor Saulo Fernandes Imagem: Sercio Freitas/Divulgação

Thiago Ferreira Camara

Colaboração para o UOL, de Salvador

19/02/2019 17h31

Salvador ficará mais colorida neste Carnaval. Inspirado no festival indiano Holi, que marca a chegada da primavera no país, o trio do cantor Saulo Fernandes vai distribuir saquinhos de pó de várias tonalidades para que os foliões brinquem na pipoca. 

Os desfiles acontecerão nos dia 1º de março, no Circuito Barra-Ondina, e também no sábado, 2, no Circuito Campo Grande.

Nascida séculos antes de Cristo, a tradição indiana do Holi inicialmente era celebrada pelas mulheres, com o objetivo de atrair felicidade para suas famílias. Hoje, o "Festival das Cores" tem um significado mais profundo, unindo pessoas de todas as idades e castas, em uma grande celebração que marca a chegada da primavera.

"Vamos deixar que as cores se misturem, que as diferenças se percam na brincadeira, que a gente possa diminuir as distâncias e os preconceitos, e que o espírito de amor e união nos faça mais felizes", explica Saulo.

A "Pipoca das Cores", como está sendo chamado o evento, terá o apoio da Zim Color, que produz o pó colorido biodegradável. Serão distribuídos e lançados sobre os foliões durante o percurso 1 tonelada do material. Além disso, no Farol da Barra 2 mil pacotes do pó colorido serão distribuídos para os foliões.

Saulo Fernandes lançou neste mês o DVD "Sol Lua Sol - Ao vivo em São Paulo", seu quarto trabalho solo após a saída da Banda Eva. A música "Chega devagar" é aposta do cantor para hit deste Carnaval.

SERVIÇO:

PIPOCA DAS CORES
Onde: Circuito Barra-Ondina
Quando: 1 de março
Concentração: 14h

PIPOCA DA FANTASIA
Onde: Circuito Campo Grande
Dia: 2 de março de 2019
Concentração: 13h30

Salvador