PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

Mariana Rios se choca com bêbados em bloquinho e critica: "Feio mesmo"

Mariana Rios - Reprodução/Instagram
Mariana Rios Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

25/02/2019 15h44

Mariana Rios publicou um desabafo no Instagram hoje sobre o excesso de bebida nos bloquinhos de rua. A atriz estava em um restaurante e, ao sair do local, ficou impressionada com o estado de algumas pessoas na folia.

"Fiquei meio em choque com as cenas que eu vi na rua. Mesmo hoje, a gente com tanta informação ao nosso alcance, assistir pessoas caídas no meio da rua, da calçada, às quatro horas da tarde, completamente bêbadas, perdidas, com grupo de amigos em volta filmando, uns rindo, outros tentando chamar a ambulância. Foi feio mesmo, foi horrível ver a situação delas", declarou.

Mariana chegou a pedir ajuda para uma menina que estava caída na rua, toda vomitada. "A gente foi até a esquina pra chamar um guardinha, que foi ajudar pra chamar ambulância pra ela. Então, eu acho que a gente precisa muito colocar a mão na consciência, ainda mais nessa época de Carnaval, eu vejo que as pessoas se jogam mesmo, como se não tivessem amanhã", disse.

A atriz fez um alerta aos seus seguidores sobre álcool e drogas. "Essa coisa de bebida, 'não uso droga, só bebo', é muito séria, muito grave. Todo mundo tem problema. Às vezes, a gente está num momento mais vulnerável, se sente mais fraco e recorre a esse tipo e coisa. O uso da droga desencadeia depressão, transtorno de pânico, transtorno bipolar, entre tantas outras coisas na vida da gente. Traz tanta coisa ruim pra sua família, e pode virar, sim, uma doença", explicou.

Mariana ainda citou o ator Fabio Assunção, que há anos luta contra o vício nas drogas. "Isso não tá saindo da minha boca, tá saindo dele. E é muito difícil. E ele tá lá lutando. Então, é sim pra gente prestar atenção, é uma forma de aviso. É muito triste", completou.

CarnaUOL