Topo

Musa da Gaviões, Fernanda Lacerda diz se romance com Caique Aguiar é namoro

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 04h00

Fernanda Lacerda tem duas paixões. A primeira, mais antiga, está no chão do Anhembi. Musa da Gaviões da Fiel, ela não esconde a ansiedade para desfilar pela terceira vez representando a escola de samba do coração. A segunda paixão nasceu em "A Fazenda", reality em que conheceu Caique Aguiar.

Não havia local mais apropriado para a apaixonada Fernanda posar para o UOL do que o coração da parede do Club Jerome, famosa balada localizada no centro de São Paulo. Em ensaio exclusivo, a musa da Gaviões posou deslumbrante e falou sobre sua relação de amor com a folia paulistana.

"Estar com a Gaviões é a realização de um sonho. Sou corintiana desde pequenininha. A cada ano, me envolvo mais com a escola. Este ano, além de ser musa, sou madrinha das crianças da comunidade. Temos que nos doar em tudo que fazemos na vida. Por isso, resolvi não desfilar no Rio este ano, porque quero me dedicar à escola, não só no Carnaval e só curtir a folia", conta.

A musa antecipa como será sua fantasia da Gaviões, que contará a história do tabaco e encerrará o segundo dia de desfiles no Anhembi, já na manhã de 3 de março: "A fantasia vai ser bem diferente de todos os outros anos. Ela vai representar a psique humana, as emoções e os vícios. Está muito linda".

"A Fazenda"

Fernanda Lacerda, musa da Gaviões da Fiel, posa deslumbrante no Club Jerome - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Fernanda Lacerda, musa da Gaviões da Fiel, posa deslumbrante no Club Jerome
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Fernanda Lacerda foi anunciada pela Gaviões antes mesmo de ir para "A Fazenda". O confinamento não mexeu com a preparação dela para o Carnaval, mas a ex-peoa admite ter sentido vontade de deixar o programa da Record logo no início.

"Nossa cabeça mexe mesmo. Não sabemos o que se passava aqui. Lá, o ambiente foi muito conturbado. Como estava pesado, não era muito a minha energia. Desde a primeira semana, era um lugar de onde eu já queria ter ido embora. Não que eu tenha me arrependido de ter entrado, mas achava que seria outra coisa. Acabei me contaminando com o estresse da casa, todo mundo brigando, colocando o ego acima de tudo", recorda.

Caique Aguiar

Fernanda Lacerda, musa da Gaviões da Fiel, posa deslumbrante no Club Jerome, em São Paulo - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Fernanda Lacerda, musa da Gaviões da Fiel, posa deslumbrante no Club Jerome, em São Paulo
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Em meio às brigas dentro de "A Fazenda", especialmente o "bate cabelo" com Nadja Pessoa, Fernanda encontrou apoio em Caique Aguiar, que mais tarde seria o pivô da expulsão de Nadja. A ex-Mendigata, do "Pânico", recebeu do filho de Carlinhos Aguiar o carinho que não tinha recebido de ninguém dentro do reality da Record.

"Ele foi meu ponto de fuga, de apoio, alguém com quem eu poderia contar. Ficar muito tempo longe da família, das pessoas que te amam de verdade, e no meio de um monte de gente querendo cortar a cabeça do outro foi realmente conturbado, mas ele me ajudou bastante no jogo", agradece.

Mas e aí, é namoro ou não é? No programa, Fernanda e Caique iniciaram um romance que se estendeu fora da TV. Os dois treinam juntos, saem para jantar e trocam declarações nas redes sociais. Mesmo três meses após o fim do reality, a musa da Gaviões e o humorista preferem não avançar no relacionamento e seguem se conhecendo.

"Não gosto muito de rotular as coisas, namorar por namorar. Quero conhecê-lo melhor, porque há coisas que acho mais fundamentais em um relacionamento. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas a minha vida é uma loucura e a dele também. Estamos indo com calma. Nossas famílias já se conhecem. Dei muita risada com o Carlinhos [Aguiar], ele é muito engraçado", elogia.

CarnaUOL