Topo

Avessos à folia curtem apresentações de orquestras no Rio Vermelho

Orquestra se apresenta no Rio Vermelho: reduto boêmio de Salvador passou a integrar programação da festa - Alexandre Santos / UOL
Orquestra se apresenta no Rio Vermelho: reduto boêmio de Salvador passou a integrar programação da festa Imagem: Alexandre Santos / UOL

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

01/03/2019 23h36

Uma versão menos badalada do Carnaval de Salvador atraiu na noite de hoje, no bairro do Rio Vermelho, um público avesso ao agito da folia convencional.

O destino escolhido foi o Largo da Mariquita, fincado no mais conhecido reduto boêmio da cidade. É a primeira vez que a região integra a programação oficial da festa.

Num clima familiar e menos efervescente, porém, o local foi ocupado por adultos crianças e idosos, que, cada um a seu modo, se divertiram ao som de quatro orquestras, dentre elas a Afro-sinfônica e a Paulo Primo.

Veja o que rolou nas apresentações de sexta-feira no Carnaval de Salvador

UOL Entretenimento

Enquanto crianças brincavam pelo espaço, onde havia até um pula-pula, casais aproveitavam para dançar diante do palco.

Nem de longe o lugar remetia àquela capital baiana conhecida pelo fervor dos trios elétricos a embalar turistas e foliões nos principais circuitos carnavalescos.

"Pra gente, que está com criança pequena, de colo, seria impossível ir para os principais pontos. Então, quando soubemos da programação, decidimos vir pra cá, longe daquela loucura", contou o bancário Daniel Rodrigues, 44, que estava acompanhado da esposa, a enfermeira Tereza Albuquerque, 39, e do filho do casal, Henrique, 3.

Não menos empolgado com tamanha calmaria, o contador aposentado Sergio Cerqueira, 73, diz ter aprovado os grupos que ali passaram.

"Se pudesse, amanhã estaria aqui de novo", pontua o carioca, que terá de voltar para o Rio de Janeiro, onde acompanhará na Sapuacaí o desfile das escolas de samba. "Como minha idade não permite mais, prefiro algo mais tranquilo", ele acrescenta.

Um dos artistas mais aguardados, o cantor Gerônimo Santana se apresentará no domingo (3). Os shows começam a partir das 17h.

Salvador