Bloco Minha Luz é de Led dribla a chuva e brilha na folia do centro do RJ
Mesmo com a forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro hoje à noite, o bloco Minha Luz É de Led lotou a Praça Marechal Âncora, no Centro. O brilho produzido pela multidão fantasiada com luminárias era visto de longe e produziu um efeito especial.
O bloco faz questão de só divulgar o local e o horário da apresentação na hora H. E este ano, pela sexta vez, não foi diferente. Mas bastou a confirmação pela internet, por volta das 23h, que os seguidores correram para o local.
Durante grande parte do Carnaval do Minha Luz é de Led chovia forte, mas mesmo quem não conseguiu lugar sob os viadutos onde foi montado o palco se divertiu e dançou
Chuva como te quero
Os participantes dançaram ao som de ritmos variados, muitos debaixo de chuva. As estudantes Tabata Ribeiro, de 22 anos, e Morgana Vidal, 21, tinham preparado um guarda-chuva iluminado e veio a calhar.
"Foi tudo comprado na Saara há muito tempo, mas até está sendo útil", disse Tabata, referindo-se à região de comércio popular da cidade.
Este ano, por causa do mau tempo, não houve o tradicional cortejo guiado pelas bikes com caixas de som, por isso uma delas acabou servindo de segunda pista de dança.
Segundo Guigga Tomaz, um dos DJs do coletivo que coordena o bloco, até o último momento o desfile estava nos planos, mas no fim viu que a chuva estragaria os equipamentos. "Nossa característica principal é essa miscelânea de estilos de música e de pessoas", afirma o DJ.
Mamãe estreante
A aposentada Marlan Rodrigues, de 60 anos, conta que sempre quis participar do bloco, mas não podia por causa o trabalho. Este ano foi o primeiro carnaval em que não tem mais que acordar cedo na sexta-feira e por isso foi ao Minha Luz com a filha Rubia, de 32 anos.
Enquanto a mãe levou lâmpadas com palavras de ordem com "respeito", "amor" e "empatia", a filha estava com a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.
Fantasias criativas
Uma estudante de arquitetura que se identificou apenas como Júlia, de 26 anos, conta que demorou oito horas para se arrumar. Estava com uma fantasia em homenagem à cantora Clara Nunes, que costumava se apresentar com arranjos floridos na cabeça.
A amiga Juliana Hashimoto, 25, usou uma luminária com fios pontiagudos na cabeça. "Estou me arrumando desde cedo e soube do bloco pelas redes sociais", afirmou.
Já o arquiteto Eric Brum, 35, começou a comprar as luzes de sua fantasia em site de compras direto da China. Precisou se organizar para isso desde novembro. "Este é o meu segundo ano no bloco e desta vez me preparei com antecedência", contou Brum.
Por conta da multidão que tomou conta do local, a pista em direção à Praça Quinze acabou sendo interditada. Os foliões dançaram durante a madrugada ao som do funk, pop, música eletrônica e MPB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.